Athletico mostra poder de reação em quatro dos seis últimos jogos
Em terceiro lugar no Brasileirão e disputando as oitavas da Copa do Brasil e da Libertadores, o Athletico tem ganhado "corpo" com Felipão.
Invicto há dez jogos, o Furacão cresceu de produção e tem mostrado controle e poder de reação nas partidas. Mais um exemplo disso aconteceu na última quarta-feira (22), contra o Bahia.
Nos últimos seis jogos, o Furacão saiu atrás no placar em quatro, mas em todas conseguiu reagir, seja buscando o empate ou a virada. As partidas foram contra Santos, Juventude, Corinthians e Bahia, na ordem. Nesta sequência, a equipe também empatou com o Fortaleza (0 a 0) e venceu o Coritiba (1 a 0).
Contra o Santos, em jogo da nona rodada, o Furacão saiu perdendo após o Peixe abrir o placar com Marcos Leonardo, aos 11 minutos de partida na Arena da Baixada. A equipe empatou com Pablo, no final do primeiro tempo, e chegou a virar o placar, após Léo Baptistão marcar contra, mas sofreu o empate aos 18 minutos do segundo tempo.
Em Caxias, diante do Juventude, novamente o Athletico teve que correr atrás do prejuízo. A equipe gaúcha marcou o gol com Jadson, a 37 minutos do primeiro tempo, mas o Furacão reagiu e empatou nos acréscimos, com Pablo. Depois, na segunda etapa, conseguiu buscar a virada, com gols de Terans e Vitor Bueno.
Na Arena da Baixada, o Athletico viu o Corinthians tirar o zero do marcador logo aos quatro minutos de jogo, em falta cobrada por Roger Guedes. O empate do Furacão veio aos 36 minutos do segundo tempo, depois que Vitor Roque sofreu pênalti e Terans igualou o placar em casa.
+ Confira a tabela do Brasileirão
O enredo se repetiu nesta semana e, coincidentemente, novamente após uma cobrança de falta. Na Arena Fonte Nova, o Athletico sofreu o gol do Bahia logo aos quatro minutos de jogo, com gol do argentino Lucas Mugni. Mas o gol precoce não mexeu com a confiança da equipe rubro-negra, que foi atrás do empate, primeiro com Christian, e depois a virada, com Pedro Rocha, ainda no primeiro tempo.
Felipão faz alerta no Athletico
Mesmo com o poder de reação das últimas partidas, Felipão fez um alerta ao time, e disse que a equipe precisa melhorar a atenção.
"A gente sofreu porque quando começou o jogo tomamos um gol aos quatro minutos, e é a segunda, terceira vez. Isso não pode acontecer, por uma desatenção mínima nossa. Precisamos ter foco total desde o início do jogo pra não corrermos atrás como foi hoje (quarta)", disse em entrevista coletiva.
Pelo Brasileirão, o Athletico vem de vitória no clássico com o Coritiba, por 1 a 0. A equipe de Felipão ocupa a terceira colocação na tabela, com 21 pontos. Agora, a equipe se prepara para enfrentar o Red Bull Bragantino pelo Brasileirão. A partida será neste sábado (25), às 16h30, na Arena da Baixada, pela 14ª rodada.