Athletico monitora zagueiro e meia de adversários da Série A
O Athletico está de olho em dois atletas de rivais da Série A: o zagueiro Wagner Leonardo, do Vitória, e o meia Shaylon, do Atlético-GO. A janela doméstica de transferências fica aberta até o dia 19 de abril.
O primeiro alvo é o zagueiro Wagner Leonardo, 24 anos. De acordo com o jornalista Tiago Marchezini, o Furacão já teria formalizado uma proposta, mas que foi recusada pelo Vitória. O zagueiro é um dos destaques do time baiano, sendo decisivo no acesso da equipe no ano passado e no título do Campeonato Baiano 2024.
Wagner Leonardo tem contrato com até o fim 2025, e o Leão possui 50% dos direitos econômicos do atleta. A multa rescisória do zagueiro gira em torno de R$26 milhões.
+ Veja todas as notícias do Athletico no UmDois Esportes
O Furacão também monitora o meia Shaylon, 26 anos, segundo a blog da Nadja Mauad, do ge.com. Ele é o jogador com mais participações em gols da temporada: 20 em 18 partidas. A multa dele é de R$ 7,6 milhões. Em janeiro deste ano, o meia renovou contrato até 21 de janeiro de 2026 com o Atlético-GO.
Revelado pelo São Paulo, Shaylon jogou emprestado ao Bahia em 2019, voltou ao Tricolor paulista, mas não se firmou. Em 2020, novo empréstimo agora no Goiás. Foi adquirido pelo Dragão em 2022 e, desde então, é um dos destaques do elenco.
Athletico já tem um reforço certo
Caso nenhum dos negócios se confirmem, ambos devem seguir na pauta do Athletico para a janela de meio de ano. O Furacão já acertou com um atleta nesta janela nacional: o meia Zé Vitor, ex-Maringá, que ainda não foi anunciado oficialmente.
O técnico Cuca chegou a dizer, em entrevista coletiva nesta semana, que o meia deve ser o único reforço para este início de Brasileirão. O Rubro-Negro estreia na Série A contra o Cuiabá neste domingo (14), às 16h, na Ligga Arena.