Athletico mira a contratação do técnico Roger Machado
O Athletico tem interesse na contratação do técnico Roger Machado. O último clube do treinador de 45 anos foi o Bahia, onde chegou em 2019 e permaneceu até setembro de 2020, quando acabou demitido.
Roger é um dos candidatos analisados pelo Furacão para substituir Paulo Autuori, que assumirá o posto de diretor técnico do departamento de futebol. Esta não é a primeira vez que o nome de Roger entra na mira do Rubro-Negro.
Confira a classificação do Brasileirão 2020
No final de 2019, o Furacão estudou a contratação do jovem técnico para substituir Tiago Nunes. Naquele momento, a equipe vinha sendo comandada pelo interino, Eduardo Barros.
No entanto, Roger ainda tinha contrato em vigor com o Bahia. Após muitas especulações, o Furacão acabou acertando, na ocasião, com Dorival Júnior, que acabaria demitido em agosto.
Carreira de Roger Machado
Ex-jogador de Grêmio, Flamengo, Vissel Kobe-JAP e Fluminense, Roger começou como treinador no Juventude, em 2014. Em seguida, treinou o Novo Hamburgo, antes de assumir o Grêmio, clube em que foi ídolo como jogador, tendo conquistado três Copas do Brasil, quatro títulos gaúchos, uma Libertadores e um Brasileirão.
Em 2015, voltou ao Grêmio como treinador. Logo no primeiro ano, conduziu o time à Libertadores. No entanto, acabaria demitido no ano seguinte. Na sequência, Roger fechou com o Atlético-MG, onde conquistou o título estadual de 2017, mas acabou demitido em julho daquele mesmo ano.
Em novembro de 2017, assumiu o Palmeiras, onde acabaria demitido em julho de 2018. Em abril de 2019, foi contratado pelo Bahia, clube que conduziu a dois títulos estaduais.