Sem premiação no Brasileirão, Athletico acumulou milhões na Copa do Brasil e Sul-Americana
Rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro, o Athletico ficou sem nenhuma premiação na disputa do Brasileirão. No entanto, o Furacão acumulou uma bolada milionária com as participações nas disputas da Copa do Brasil e da Copa Sul-Americana.
Na disputa da Copa do Brasil, o Athletico chegou às quartas de final. Porém, o Furacão parou no Vasco da Gama, de forma dramática. Mesmo com um jogador a mais, o Rubro-Negro não conseguiu superar o clube carioca e acabou eliminado na decisão por pênaltis.
+ Destaque do Athletico pede perdão por rebaixamento e fala sobre permanência
Por conta da sua participação na competição nacional, o Athletico embolsou uma premiação total de R$ 10,1 milhões. O Furacão entrou na terceira fase da competição e passou por Ypiranga e Bragantino, até ser eliminado pelo Vasco.
Eliminado também nas quartas, Athletico teve premiação maior na Sul-Americana
Na disputa da Copa Sul-Americana, o montante total arrecadado pelo Athletico foi de R$ 16,2 milhões. Esperava-se que o Furacão tivesse mais facilidade na disputa do torneio, já que caiu em um grupo "teoricamente" mais fácil - ao lado de Danubio, Rayo Zuliano e Sportivo Ameliano.
Mas, o Rubro-Negro se complicou, ficou na segunda colocação e teve que passar pelo playoff. Nesta fase, o Athletico passou pelo tradicional Cerro Porteño. Já nas oitavas de final, o Furacão superou o Belgrano, da Argentina.
Nas quartas, o Athletico superou o Racing no primeiro jogo, mas levou uma goleada no segundo jogo e se despediu da competição internacional.
Siga o UmDois Esportes