Athletico monitora mercado em busca de reforços para 2025
O Athletico está de olho no mercado da bola para se reforçar para 2025. O Furacão, no entanto, quer aguardar o término do Brasileirão para iniciar o planejamento do ano que vem.
Dois reforços, por sua vez, estão na mira do clube: o do lateral-direito Diogo Hereda, 26 anos, do CRB, e o do atacante Luiz Fernando, 28 anos, do Atlético-GO. Outro nome sondado seria o do atacante Isidro Pitta, do Cuiabá, mas a concorrência é maior.
+ Confira a tabela completa do Brasileirão 2024
Hereda foi o lateral com mais dribles certos na Série B de 2024. O jogador seria uma reposição para a vaga de Madson, que não fica para o ano que vem. Ele disputaria vaga com o titular Leo Godoy. A informação do interesse do Athletico no atleta foi divulgado inicialmente pela Rádio Jornal, de Maceió.
Já Luiz Fernando foi revelado pelo clube goiano, passou por Botafogo, Grêmio e voltou ao Dragão em 2022, onde está desde então. Na atual temporada, foram 52 jogos, com 19 gols e cinco assistências. Como atua como ponta, ele disputaria vaga com Cuello, Canobbio e Julimar, por exemplo. A informação do negócio foi dada pelo jornalista Tiago Marchezini, do Canal Três Pontos.
Além de monitorar o mercado, o Athletico também olha para permanências de dentro do elenco. A primeira delas é Fernandinho, que deve seguir no clube. Além dele, Nikão e Gabriel têm contratos de empréstimos apenas até o fim do ano, mas teriam interesse em permanecer no Furacão. Ambos possuem o mesmo empresário.
Mas antes de se aprofundar no mercado da bola, o Athletico foca na permanência na Série A. O Rubro-Negro recebe o Fluminense neste domingo (1º), às 18h30, na Ligga Arena, pela 36ª rodada do Brasileirão. O confronto é direto na luta contra o rebaixamento. O Furacão é o 15º colocado, com 41 pontos, enquanto que o Flu vem na sequência, com 39 pontos.
+ Athletico: Multicampeão deve deixar o Furacão após o Brasileirão
O que o Athletico precisa para se livrar do rebaixamento contra o Fluminense?
O Athletico precisa vencer e contar com outros dois resultados: pelo menos um empate entre Bragantino x Cruzeiro (ou derrota do Braga) e derrota do Criciúma contra o Corinthians.
Ou seja, o Bragantino, que tem 37 pontos até agora, não alcançaria o Furacão mesmo se vencesse as duas últimas rodadas pelo número de vitórias (8 do Massa Bruta contra 11 do Athletico). O jogo contra o Cruzeiro também será no domingo (1), às 18h30, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.
Já o Criciúma, com 38 pontos, também precisa apostar no fator casa. O Tigre encara o Corinthians, que vem de cinco vitórias seguidas, no sábado (30), às 19h30.
Caso percam neste jogo, os catarinenses também já não teriam chance igualar o Athletico por conta do pior número de vitórias (11 a 9 a favor do Rubro-Negro atualmente).
O Furacão então pode, matematicamente, escapar do rebaixamento nesta 36ª rodada com essas combinações de resultados e poderá pensar até em uma Sul-Americana nas duas rodadas finais.
Em caso de tropeço diante do Fluminense e eventuais vitórias do Bragantino e/ou Criciúma, o Athletico vai precisar manter o alerta ligado e buscar a permanência no outro duelo direto contra o Massa Bruta, na quinta-feira (5), às 20h, novamente na Ligga Arena.