Athletico pode alcançar melhor início de Brasileirão diante do Fortaleza
Depois da derrota na Sul-Americana, o Athletico muda a chave e foca suas atenções no Brasileirão. Se a decepção foi grande no mata-mata, a equipe pode fazer história na Série A.
O Furacão enfrenta o Fortaleza neste domingo (2), às 18h30, fora de casa, e pode alcançar seu melhor início de campeonato na história da competição.
Líder com 13 pontos em seis jogos, o clube já igualou o segundo melhor início, tendo números idênticos aos das primeiras seis rodadas de 2021 – quatro vitórias, um empate e uma derrota.
+ Confira a tabela completa do Brasileirão 2024
A melhor largada do Athletico na competição aconteceu em 2015. Naquela edição, foram cinco vitórias e duas derrotas nos primeiros sete jogos, com 15 pontos. Para superar os dados daquele ano então, a equipe de Cuca precisar vencer o Leão do Pici no Ceará e chegar aos 16 pontos.
Nos dois anos em que começou bem, no entanto, a equipe não terminou o Brasileirão nas primeiras posições. Em 2015, foi 10º colocado, com 51 pontos, enquanto que em 2021 a posição final foi 14º, com 47 pontos.
Athletico pode liderar Brasileirão por três rodadas seguidas após nove anos
O Athletico também pode liderar o Brasileirão por três rodadas seguidas depois de nove anos. A última vez em que ficou na ponta da tabela por tanto tempo foi em 2015, quando liderou nas rodadas 4, 5 e 6.
Na edição atual, o Furacão já igualou as duas rodadas na liderança de 2020, quando a equipe na primeira posição na primeira e na segunda rodadas.
Em 2024, o Rubro-Negro tem até aqui quatro vitórias, um empate e apenas uma derrota, com nove gols marcados e seis sofridos. Na primeira rodada, após a goleada por 4 a 0 sobre o Cuiabá, a equipe já assumiu a liderança. Depois, caiu posições e só voltou à ponta na quinta rodada com a vitória sobre o Vasco, por 1 a 0, e se manteve na colocação com o triunfo fora de casa sobre o Palmeiras, por 2 a 0.
+ Leia as notícias do Athletico no UmDois Esportes
Para o duelo contra o Fortaleza, o lateral-esquerdo Esquivel e o volante Fernandinho são desfalques, ambos por suspensão. Apesar da decepção na Sul-Americana, a tendência é Cuca mude poucas peças. Além de Fernando, substituto imediato na esquerda, o meio de campo pode sofrer trocas.
Um provável Athletico tem: Bento; Leo Godoy, Kaique Rocha, Thiago Heleno e Fernando; Erick, Alex Santana (Christian) e Zapelli; Nikão, Canobbio e Pablo.
Mais jogos do Furacão no Brasileirão no mês de junho
- 13/06, quinta-feira, 20h - Athletico x Criciúma (Ligga Arena)
- 16/06, domingo, 16h - Athletico x Flamengo (Ligga Arena)
- 19/06, quarta-feira, 19h - Botafogo x Athletico (Nilton Santos)
- 23/06, domingo, 16h - Athletico x Corinthians (Ligga Arena)
- 26/06, quarta-feira, 19h - Cruzeiro x Athletico (Mineirão)
- 30/06, domingo, 18h30 - Vitória x Athletico (Barradão)