Ex-meia da base do Athletico vira camisa 10 e é campeão pelo River Plate
Giorgio Constantini, de 18 anos, ficou cinco anos nas categorias de base do Athletico, mas agora brilha pelo River Plate, da Argentina. Ex-parceiro de João Cruz, promessa que vem sendo titular no time principal do Furacão, Constantini foi campeão da Copa Proyección, em dezembro.
"Nasci no Brasil, em Curitiba. Vivi toda minha vida lá e há um ano e meio saí. Me formei [no Athletico], dos 12 aos 17 anos, até que tive a oportunidade de provar meu valor no River", contou ele ao SportsCenter da Argentina.
Apesar de brasileiro, Giorgio já revelou que se sente mais argentino. Com isso, ele vai optar em defender a seleção da Argentina. Ele contou que sempre foi fluente em espanhol por influência dos pais.
Veja também
+ Confira a tabela completa do Campeonato Paranaense
+ Guia do Ruralzão: tudo sobre os times
+ Apostas no Campeonato Paranaense: Palpites e dicas em 2025
"Falo espanhol porque minha mãe é de Córdoba e meu pai é brasileiro, mas foi criado na Argentina. Então em casa sempre foi o espanhol", comentou.
Fã de Bruno Guimarães e Enzo Fernández
Giorgio Constantini disse que os meio campistas da Premier League são as grandes inspirações. Bruno Guimarães teve destaque no Athletico e passou pelo Lyon, da França, antes de chegar ao Newcastle.
Já Enzo Fernández foi revelado no River Plate e passou pelo Benfica, de Portugal, antes de ser vendido ao Chelsea por 112 milhões de euros, cerca de R$ 666 milhões. O volante é o jogador argentino mais caro da história do futebol.
"Jogo de cinco ou oito. Acredito que me espelho muito em um jogador que também saiu do River, o Enzo Fernández. Eu gosto muito dele. Bruno Guimarães, que saiu do Athletico e joga no Newcastle, é também uma referência para mim, que joga na mesma posição", comentou.
No entanto, o jovem mostra maturidade e descarta falar que tem o sonho de atuar na Inglaterra. Questionado se gostaria de jogar na Premier League ou em países como Itália e Espanha, ele deu uma resposta inusitada e que foge à regra da maioria dos atletas.
"O meu primeiro objetivo que eu almejo é chega ao time principal do River", pontuou, sem hesitar.
Avô famoso e torcida contra o Athletico em final continental
Giorgio é neto do famoso médico argentino Constantino Constantini, que dá nome ao hospital cardiológico. O cirurgião é renomado e conhecido também por ter feito a cirurgia cardíaca no ex-atacante Washington "Coração Valente" no início deste século.
Sobre a família, Giorgio ainda fez uma revelação que torceu contra o Athletico na final da Recopa Sul-Americana 2021. Na época, ele ainda defendia o Furacão nas categorias de base, mas acompanhou a decisão na torcida argentina.
"Toda a família é fanática pelo River. Fui na torcida do River com toda a família", completou ele. Nas redes sociais, ele publicou imagens de toda a família celebrando o título da Copa Proyección, um dos principais torneios de base na Argentina.