Athletico encaminha contratação de meio-campo do futebol argentino
O Athletico está atrás de um novo camisa 10 para substituir David Terans. O nome em pauta é o de Bruno Zapelli, 21 anos, meia do Belgrano, da Argentina.
O Furacão negocia a contratação do atleta desde junho e já teria apresentado proposta, mas o clube argentino recusou. Nesta semana, o CEO de Negócios Alexandre Mattos viajou a Córdoba para tentar fechar de vez a negociação e a contratação está bem encaminhada. A informação inicial é da jornalista Monique Vilela e foi confirmada pelo UmDois Esportes.
A pedida inicial do Belgrano seria de US$ 5 milhões (cerca de R$ 24 milhões), além de manter uma porcentagem do jogador - valores que poderiam superar a maior contratação da história do Athletico, Vitor Roque.
Vasco, Botafogo, Fortaleza, além de outros clubes da Argentina, Itália e Alemanha já monitoraram a situação de Zapelli. Nesta terça-feira (11), o Valência, da Espanha, também surgiu como interessado no atleta, de acordo com a TNT Sports internacional. O jovem meia é argentino de nascimento, mas possui dupla nacionalidade italiana.
Bruno Zapelli ganhou destaque depois de ter contribuído na campanha do título do Belgrano na Segunda Divisão local em 2022. O jogador surgiu nas categorias de base no Atlético Carlos Paz, chegou ao atual clube em 2020 e, desde então, já fez 93 partidas, com quatro gols e três assistências.