Athletico acerta a contratação de jovem técnico estrangeiro
O Athletico acertou a contratação do uruguaio Martín Varini, de apenas 32 anos, como novo técnico da equipe. A informação foi divulgada pela jornalista Nadja Mauad, do ge.globo.
O profissional estava no Defensor Sporting, do Uruguai, após ter sido auxiliar do compatriota Paulo Pezzolano no Cruzeiro e também no Valladolid, time de Ronaldo Fenômeno na Espanha. O Defensor oficializou a saída do comandante na noite desde domingo.
Varini fez parte da campanha do título da Raposa na Série B do Campeonato Brasileiro em 2022. Após ir com Pezzolano para a Espanha, foi anunciado como comandante do Defensor em dezembro do ano passado.
A expectativa é que o técnico chegue em Curitiba nesta segunda-feira (7) para assinar o contrato e ser anunciado oficialmente.
Vale lembrar que o nome mais cotado era de Fernando Diniz, favorito do presidente Mario Celso Petraglia. No entanto, Diniz disse que quer descansar após o trabalho de dois anos no Fluminense.
Com o tempo de espera longo, o clube procurou alternativas. Nesta última semana, o Furacão ainda fez proposta ao português Carlos Carvalhal, que recusou o interesse.
Time de Varini foi eliminado na primeira fase da Libertadores
Neste ano, o Defensor soma 14 vitórias, sete empates e cinco derrotas em 26 jogos, com 45 gols marcados e 26 sofridos.
Sob comando de Varini, o Defensor tinha como meta chegar à fase de grupos da Libertadores. No entanto, o clube uruguaio foi eliminado precocemente.
Na primeira fase, o time perdeu para o Academia Puerto Cabello, da Venezuela. Os uruguaios perderam por 3 a 2 na ida, fora de casa, e venceram por 1 a 0. No entanto, na disputa por pênaltis, o Defensor foi batido por 4 a 2.
Apesar disso, os resultados do trabalho são bons. No Campeonato Uruguaio, o Defensor é o atual segundo colocado do Grupo A, um ponto atrás do líder Fênix. São duas vitórias e dois empates em quatro jogos.
Juca Antonello deve voltar a ser auxiliar no Athletico
Com o acerto com o uruguaio Martín Varini, o interino Juca Antonello deve voltar à função como auxiliar do time principal.
Até o momento, Juca soma duas vitórias (Vitória e Atlético-GO, fora de casa) e duas derrotas (Cruzeiro, fora, e São Paulo, em casa) no comando da equipe.
A expectativa é se Varini vai comandar o Athletico no jogo contra o Bahia, pela 16ª rodada do Brasileirão. O duelo está marcado para a próxima quarta-feira (10), às 19h, na Ligga Arena, em Curitiba.