Athletico fica no empate com o Maringá em jogo marcado por polêmicas
Reforçado por Nikão, o Athletico empatou com o Maringá por 2 a 2 neste domingo (9), na Arena da Baixada, pela 9ª rodada do Paranaense.
O Furacão saiu perdendo após um pênalti polêmico, virou o jogo com um gol e uma assistência do camisa 11 – Mingotti marcou –, mas os visitantes igualaram o placar em mais uma penalidade máxima bem cobrada por Bassani.
+ Confira como foi Athletico x Maringá no Tempo Real
Nikão, que foi capitão nesse domingo, está suspenso e não joga nesta terça-feira (11) contra o Metropolitanos, na Venezuela, pela Sul-Americana. Além dele, a linha de defesa foi composta por reservas do time principal: Marcinho, Felipe Aguilar, Lucas Halter e Márcio Azevedo.
+ Confira a classificação completa do Campeonato Paranaense
Com o resultado, o Athletico foi a 13 pontos, na sexta colocação do Estadual, enquanto o Maringá agora soma nove, na nona posição da tabela – três atrás do Londrina, primeiro time dentro da zona de classificação.
Na próxima quarta-feira (12), o Furacão recebe o Tubarão no Joaquim Américo e fecha a primeira fase contra o Toledo, fora de casa, em data a ser definida pela Federação Paranaense de Futebol (FPF), provavelmente na sexta (14).
Jogo de polêmicas
Mesmo com um time mais experiente, mesclado com atletas do elenco principal, os atleticanos não conseguiram transformar o ímpeto inicial em gols.
Aliás, quase saíram perdendo quando Bassani acertou a trave em cobrança de falta, aos 30 minutos. Quatro minutos depois, no entanto, o árbitro Leonardo Portella marcou um polêmico pênalti de Jaime Alvarado, que estava com o braço colado ao corpo. Depois de muita reclamação, Bassani converteu.
Aos 48, Nikão deixou tudo igual em um golaço. Ele acertou um chute de alto grau de dificuldade após da defesa do Maringá cortar um cruzamento.
No início do segundo tempo, o camisa 11 cruzou para Mingotti virar aos 6 minutos, de cabeça. O atacante ficou sentindo um choque no lance e foi substituído pouco depois.
Com a vantagem, os atleticanos deixaram o rival gostar do jogo. E o empate veio com Bassani, aos 32, em outro pênalti, desta vez cometido por Lucas Halter. O zagueiro até acertou a bola, mas pegou o adversário em um carrinho na área. O Athletico ainda pressionou pela vitória, mas, desorganizado, não conseguiu chegar ao gol.
Ficha técnica
PARANAENSE
9ª RODADA
09/05/2021
ATHLETICO 2 X 2 MARINGÁ
Athletico: Anderson; Marcinho (Kleiton), Felipe Aguilar, Lucas Halter e Márcio Azevedo (Vinicius Kaue); Jaime Alvarado, Kawan e Denner (Jajá); Jáderson (Reinaldo), Nikão e Vinícius Mingotti (Julimar). Técnico: Bruno Lazaroni.
Maringá: Lucas Silva; Gedeilson, Rafael Castro, Vilar e Carlinhos (Eberê); Parrudo (Danilinho), Cazonatti e Bassani (Brito); Queven, Robertinho (Matheus Moraes) e Daniel Bahia (Vinicius Faria). Técnico: Jorge Castilho.
Local: Arena da Baixada.
Gols: Bassani (MAR), aos 36/1º e 32/2º, Nikão (CAP), aos 48/1º, e Mingotti (CAP), aos 6/2º.
Cartões: Nikão e Jajá (CAP) e Rafael Castro, Danilinho, Vilar, Vinicius Faria e Parrudo (MAR).
Árbitro: Leonardo Pollati Portella.
Assistentes: Bruno Rohling e Sérgio Gomes.