Lucho admite dor por eliminação do Athletico, mas vê “coisas positivas” em campanha
O auxiliar Lucho González admitiu a "dor" pela eliminação do Athletico para o Coritiba na semifinal do Campeonato Paranaense, mas destacou "coisas positivas" da campanha rubro-negra. O argentino comandou a equipe no 1 a 1 deste domingo (27) e concedeu a entrevista coletiva por conta da expulsão de Alberto Valentim na ida.
"Dói, dói a eliminação porque era um objetivo claro nosso, mas a gente sai com coisas positivas, sabendo que tem coisas importantes para nós. As dificuldades que passamos nesses jogos, com o limite de inscrições, mas temos que pensar positivo. Temos objetivos bem claros pela frente que estão prestes a começar", afirmou.
+ Athletico x Coritiba: veja como foi!
O Athletico perdeu por 2 a 1 na quarta-feira passada (23), na Arena da Baixada, e ficou no empate por 1 a 1 neste domingo (27), no Couto Pereira. Com isso, o Furacão deixa a competição com seis vitórias, seis empates e três derrotas (46% de aproveitamento).
"A gente, já no primeiro jogo, não foi tão certeiro no último terço. É muito mais fácil se defender com muita gente, como fez nosso rival. A gente vai errar porque vai tentar achar esses espaços, vai tentar colocar a bola na área, mas não conseguimos fazer o segundo gol, que teria nos dado a possibilidade de ir aos pênaltis. São coisas para corrigir".
A próxima partida oficial do Athletico será pela Libertadores, contra o Caracas, no dia 5 de abril, uma terça-feira, às 19h15, na Venezuela.
Athletico inicia preparação para a Libertadores e Lucho fala em rodagem ao elenco
De olho no torneio continental e na sequência da temporada, o Athletico fará um amistoso contra o América-MG nesta segunda-feira (28), às 20h, na Arena da Baixada. Os ingressos custam R$ 60 (meia por R$ 30) inclusive para os sócios.
"A gente tem um jogo amanhã (28) para dar rodagem a jogadores que não conseguimos inscrever no Estadual. Depois, obviamente, tem o jogo da Libertadores, tem o Brasileiro começando, e a gente vai poder contar com todo mundo, que é o mais importante", concluiu Lucho.