Athletico consegue liminar que proíbe entrada de torcedores na Arena
Na noite desta quarta-feira (29), o Athletico conseguiu uma liminar que revoga o direito de acesso de seis sócios do clube à Arena no duelo contra o Peñarol, que acontece nesta quinta-feira (30), às 21h, pela volta da semifinal da Sul-Americana. Desta forma, o confronto acontecerá com portões fechados, sem a presença de público nas arquibancadas.
No pedido, o Furacão alegou que os sócios que ganharam o direito de ir à partida haviam se manifestado nas redes sociais de que não pretendiam ir ao jogo se não fosse liberada a entrada para todos, o que seria uma "ilegitimidade ativa dos postulantes".
+ Athletico x sócios: disputa por acesso à Arena ganha novo capítulo
Além disso, o clube ressaltou que, embora o decreto municipal permita público nos estádios em Curitiba, "não obrigou as entidades privadas a retomarem suas atividades presenciais".
Por fim, o Rubro-Negro destacou que não teria tempo hábil para que todas as providências fossem tomadas para garantir a segurança de todos os torcedores.
Diante dos argumentos, o desembargador Renato Lopes de Paixa deferiu o pedido liminar, suspendendo os efeitos da decisão anterior.