Léo Linck reconhece fase ruim do Athletico e valoriza retorno de Bento
O goleiro Léo Linck, do Athletico, reconheceu que a equipe tem tido um desempenho abaixo da crítica após a derrota contra o Bahia, na última quarta-feira (10), na Ligga Arena, e disse que os atletas têm tentado superar o momento ruim.
"Todos os atletas têm sentido muito isso porque a Arena sempre foi nossa fortaleza. A gente está em uma fase ruim. Sei que é difícil, a torcida fica irritada. Mas com o apoio deles que a gente vai conseguir voltar a ser a temida Arena da Baixada", disse o goleiro.
Nos últimos quatro jogos dentro da Ligga Arena, o time rubro-negro somou dois empates (contra Flamengo e Corinthians, que culminaram na saída de Cuca) e duas derrotas (São Paulo e Bahia, sob comando do interino Juca Antonello).
+ Torcida vaia e Athletico entra em crise. Está na hora de Petraglia renunciar? Veja o podcast
Athletico tem "jogo-chave" no fim de semana
Com estilo "sincerão", Léo Linck ainda lembrou do revés para o São Paulo, em que foi expulso, e projetou o duelo contra o Ypiranga-RS, pela terceira fase da Copa do Brasil. O Furacão perdeu, de virada, por 2 a 1 no jogo de ida e agora precisa triunfar na Ligga Arena para avançar no torneio.
+ Mercado da bola do Brasileirão: veja todas as contratações da janela
"Desde que aconteceu tudo aquilo, fiquei uns três dias sem dormir por conta da situação, da derrota e de tudo. Os jogos não voltam mais, a gente está tentando tirar o máximo de lição possível. Agora sábado é o nosso jogo chave da nossa temporada até agora. Então é concentrar ao máximo para reverter um placar que é difícil", disse o goleiro.
Vale lembrar que o Furacão precisa vencer por pelo menos dois gols de diferença para conquistar a classificação no tempo normal. Caso triunfe por apenas um gol de vantagem, a decisão vai para os pênaltis.
Além da estreia do técnico Martín Varini, que comandou o primeiro treino com o elenco na manhã desta quinta-feira (11), o Athletico ainda terá retornos importantes.
Athletico conta com retorno de Bento
O goleiro Bento, por exemplo, deve reassumir a titularidade após estar com a seleção brasileira na disputa da Copa América. Apesar da expectativa de ser negociado nesta janela de transferências, o jogador de 25 anos vive indefinição após a Inter de Milão desistir do negócio.
+ Série B: Confira as movimentações da janela no Mercado da Bola
Contudo, Léo Linck valorizou a presença de Bento na meta rubro-negra. Revelado nas categorias de base do clube, o selecionável é uma das lideranças do atual elenco ao lado dos trio de atletas mais experientes - Thiago Heleno, Fernandinho e Pablo.
"É o nosso titular. Então é bom ter ele de volta. Ele eleva muito o nível e ajuda muito na confiança de todos", completou Léo Linck.
Além de Bento, o Furacão terá o retorno de Lucas Esquivel, que cumpriu suspensão contra o Bahia, e aguarda a liberação do departamento médico por Gonzalo Mastriani, em transição após ter dores na panturrilha. Contudo, o volante Felipinho, recuperando-se de uma hepatite, e o meia-atacante Nikão, com lesão na coxa, seguem de fora.