Léo Linck admite erro e pede desculpas por expulsão; Mycael estreia
O goleiro Léo Linck admitiu que mereceu ser expulso na derrota para o São Paulo, pela 14ª rodada do Brasileirão. Com a expulsão, o técnico interino Juca Antonello foi forçado a promover a estreia do goleiro Mycael pelo time principal do Athletico.
"É difícil, mas era pra ser expulso. Jamais vou querer agredir alguém, um companheiro. Além de tudo, o Welington é amigo meu. Fui querer que a bola voltasse rápido para o jogo e chutar a bola. Ele foi malandro e eu fui cabaço. Chutei o pé dele e tá na regra… é agressão. E agressão é expulsão", admitiu Léo Linck, em entrevista na zona mista.
+ Confira a tabela completa do Athletico no Brasileirão
Com o jogo parado, o goleiro rubro-negro tentou acelerar a reposição de bola, mas acertou o chute no jogador adversário. Na sequência, Léo Linck tentou se aproximar de Wellington, mas foi afastado pelo zagueiro Thiago Heleno e pelo volante Fernandinho.
No primeiro momento, o goleiro do Athletico foi advertido somente com o cartão amarelo. No entanto, o juiz Alex Gomes Stefano (RJ) foi chamado para rever o lance no VAR e aplicou o vermelho. Além disso, o árbitro manteve o cartão amarelo para o lateral-esquerdo do São Paulo.
"Acho que o elenco está muito blindado. Infelizmente as vitórias não estão vindo, mas todo mundo está com a cabeça boa. A equipe fez um jogo bom e, talvez por um momento de querer acelerar, acabei prejudicando", completou Linck.
Com um jogador a menos, o Athletico teve ainda mais dificuldades em evitar o revés dentro de casa e o placar ficou 2 a 1 para os visitantes. O jogo marcou o fim da invencibilidade de 403 dias do Furacão como mandante na Série A.
Mycael faz estreia no time profissional do Athletico
O jogador de 20 anos não foi exigido nos 22 minutos que esteve em campo, mas conseguiu ter a primeira experiência sob os olhos da torcida.
Vale lembrar que Mycael chegou ao Furacão aos 14 anos, em 2018. Nascido em Rondônia, ele é recordista de convocações das categorias de base da seleção brasileira.
Ele soma 49 convocações e teve destaque nos títulos do Sul-Americano sub-20 e do Pan-Americano, em 2023. Além disso, ele ainda foi convocado para a seleção principal, pelo então técnico Ramon Menezes, para o amistoso contra Marrocos.
Com Bento na Copa América e Léo Linck suspenso, Mycael deve ser o titular da meta rubro-negra contra o Atlético-GO. O duelo da 15ª rodada do Brasileirão acontece no próximo domingo (7), às 18h30, no estádio Antônio Accioly, em Goiânia.
Jogos do Athletico em julho
- 07/07, domingo, às 18h30 - Atlético-GO x Athletico, no Antônio Accioly
- 10/07, quarta-feira, às 19h - Athletico x Bahia, na Ligga Arena
- 13/07, sábado, às 18h - Athletico x Ypiranga, na Ligga Arena (jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil)
- 18/07, quinta-feira, às 21h - Cerro Porteño x Athletico, no estádio La Nueva Olla (playoff da Sul-Americana)
- 21/07, domingo, às 18h30 - Bragantino x Athletico, no Nabi Abi Chedid
- 25/07, quinta-feira, às 21h30 - Athletico x Cerro Porteño, na Ligga Arena (playoff da Sul-Americana)
*A CBF ainda não definiu as datas dos jogos contra o Fluminense e Atlético-MG.