Vilão em rebaixamento no centenário do Athletico acerta com clube da Série A
O zagueiro Kaique Rocha, que foi um dos principais vilões do rebaixamento do Athletico em 2024, acertou o retorno para o Internacional. A informação foi divulgada inicialmente pelo canal Vozes do Gigante e confirmada pelo UmDois Esportes.
O defensor de 23 anos chegou a se apresentar no CT do Caju, mas foi liberado por não estar mais nos planos do Furacão. O contrato do atleta com o Rubro-Negro iria até o fim de 2026, mas as partes tentam uma rescisão. Outro molde do negócio, publicado inicialmente, seria um empréstimo com opção de compra ao final deste ano.
Veja também
+ Confira a tabela completa do Campeonato Paranaense
+ Guia do Ruralzão: tudo sobre os times
+ Apostas no Campeonato Paranaense: Palpites e dicas em 2025
A diretoria do Athletico promove uma reformulação no elenco e afastou permanências de algumas figuras carimbadas no ano passado. Até mesmo os ídolos, como o volante Fernandinho, que não recebeu oferta de renovação, entraram na limpa. Já o zagueiro Thiago Heleno e o atacante Pablo estão treinando em separado e também foram descartados.
Kaique Rocha foi líder mundial em minutos na temporada 2024
O zagueiro foi líder mundial em minutos disputados na temporada 2024. Ele participou de 61 jogos e chegou a 5.144 minutos em campo.
O volante Erick, também mal visto pela torcida rubro-negra e vendido ao Bahia, chegou a ter 64 jogos pela equipe no ano do rebaixamento, mas teve minutagem menor, com 4.941 minutos.
Revelado nas categorias de base do Santos e com passagens tímidas pela Sampdoria, da Itália, e Internacional, Kaique Rocha nunca jogou tanto como no Furacão. Para se ter noção, a melhor marca dele foi no período de empréstimo ao Inter, com três jogos em 2021 e 20 jogos em 2022.
Ele participou das conquistas do Campeonato Paranaenses (2023 e 2024), mas se tornou um dos vilões do maior vexame da história do Rubro-Negro.
Pressão após falhas fizeram técnico afastar o defensor no Furacão
Ex-técnico do Athletico, Lucho González descartou a utilização de Kaique Rocha na reta final do Brasileirão. O zagueiro só ficou de fora de 12 partidas do Athletico na temporada passada, sendo três delas nas últimas rodadas.
Kaique foi sacado do time titula após ter tido uma falha bisonha e decisiva na derrota diante do Vitória. O erro gerou revolta e vaias da torcida na Ligga Arena, defesa dos companheiros e a despedida do jogador do time titular do Furacão.
Antes disso, ele já tinha colecionado erros que geraram gols aos rivais no decorrer da temporada. Mesmo com 1,95 metro, Kaique Rocha teve vacilos em gols sofridos de bola parada diante do próprio Internacional e também contra o Flamengo.
Ele também tinha falhado em 2023, mesmo sendo reserva da equipe, contra o Bolívar, que eliminou o Furacão nas oitavas da Libertadores.