Brasileirão

Com infelicidade do goleiro, Athletico perde para o Juventude e amplia jejum na Arena

Com um time alternativo, Athletico perdeu para o Juventude por 2 a 1 neste domingo (4) e aumentou a sequência negativa em jogos na Ligga Arena pelo Brasileirão. Os visitantes abriram o placar com gol do meia Nenê, mas Nikão igualou o marcador. Na etapa final, o goleiro Léo Linck estava na bola, mas escorregou e não conseguiu evitar o gol na cabeçada de Yan Souto. Além disso, Linck se machucou no lance e foi substituído por Mycael. O duelo, válido pela 23ª rodada, foi realizado na Ligga Arena, em Curitiba.

continua após a publicidade

Esse é a quarta derrota consecutiva do Furacão como mandante na Série A. Além do Juventude, o time perdeu em casa para São Paulo, Bahia e Grêmio. O último triunfo do Athletico com o apoio da torcida no Brasileirão foi sobre o Criciúma, no dia 13 de junho.

Apesar disso, nesse período, o time ganhou na Ligga Arena de Cerro Porteño e Belgrano, da Argentina, pela Sul-Americana e Red Bull Bragantino, pela Copa do Brasil.

+ Mercado da bola do Brasileirão: veja todas as contratações da janela

continua após a publicidade

Apesar da necessidade de voltar a vencer no Brasileirão, o técnico Martín Varini deu descanso aos principais jogadores já que o clube mira o duelo contra o Belgrano, pela Copa Sul-Americana. Dos titulares, apenas o goleiro Léo Linck, o zagueiro Kaique Rocha e o meia Bruno Zapelli começaram jogando. Além disso, o volante Fernandinho teve quadro gripal e nem sequer ficou no banco de reservas.

Na etapa final, o meia Christian e os atacantes Canobbio, Cuello e Mastriani, considerado o quarteto titular ofensivo, entrou no jogo. Mesmo com eles em campo, o Juventude conseguiu segurar a vantagem e ficar com a vitória. Na melhor chance, o volante Gabriel aproveitou a sobra no escanteio, mas chutou por cima.

+ Confira a tabela completa do Brasileirão Série A

continua após a publicidade

Veja os gols de Athletico 1 x 2 Juventude

Galeria de fotos de Athletico x Juventude

Fotos: Icon Sport

Exit mobile version