Com infelicidade do goleiro, Athletico perde para o Juventude e amplia jejum na Arena
Com um time alternativo, Athletico perdeu para o Juventude por 2 a 1 neste domingo (18) e aumentou a sequência negativa em jogos na Ligga Arena pelo Brasileirão. Os visitantes abriram o placar com gol do meia Nenê, mas Nikão igualou o marcador. Na etapa final, o goleiro Léo Linck estava na bola, mas escorregou e não conseguiu evitar o gol na cabeçada de Yan Souto. Além disso, Linck se machucou no lance e foi substituído por Mycael. O duelo, válido pela 23ª rodada, foi realizado na Ligga Arena, em Curitiba.
Esse é a quarta derrota consecutiva do Furacão como mandante na Série A. Além do Juventude, o time perdeu em casa para São Paulo, Bahia e Grêmio. O último triunfo do Athletico com o apoio da torcida no Brasileirão foi sobre o Criciúma, no dia 13 de junho.
Apesar disso, nesse período, o time ganhou na Ligga Arena de Cerro Porteño e Belgrano, da Argentina, pela Sul-Americana e Red Bull Bragantino, pela Copa do Brasil.
+ Mercado da bola do Brasileirão: veja todas as contratações da janela
Apesar da necessidade de voltar a vencer no Brasileirão, o técnico Martín Varini deu descanso aos principais jogadores já que o clube mira o duelo contra o Belgrano, pela Copa Sul-Americana. Dos titulares, apenas o goleiro Léo Linck, o zagueiro Kaique Rocha e o meia Bruno Zapelli começaram jogando. Além disso, o volante Fernandinho teve quadro gripal e nem sequer ficou no banco de reservas.
Na etapa final, o meia Christian e os atacantes Canobbio, Cuello e Mastriani, considerado o quarteto titular ofensivo, entrou no jogo. Mesmo com eles em campo, o Juventude conseguiu segurar a vantagem e ficar com a vitória. Na melhor chance, o volante Gabriel aproveitou a sobra no escanteio, mas chutou por cima.
- Com o resultado, o Athletico permanece com 29 pontos e cai para a nona posição. O time está nove pontos atrás do G6. Do outro lado, o Juventude chega aos 28 pontos e sobe para a 11ª posição.
- O Rubro-Negro volta a campo contra o Belgrano, pelo jogo de volta das oitavas da Copa Sul-Americana. Após vencer por 2 a 1 em Curitiba, o Furacão joga pelo empate para avançar. O duelo jogo acontece na próxima quinta-feira (23), às 19h, no estádio Mario Alberto Kempes, em Córdoba.
+ Confira a tabela completa do Brasileirão Série A
Veja os gols de Athletico 1 x 2 Juventude
Galeria de fotos de Athletico x Juventude
Fotos: Icon Sport
FICHA TÉCNICA
Campeonato Brasileiro 2024
23ª rodada – 18/8/2024
Athletico 1 x 2 Juventude
Athletico: Léo Linck (Mycael); Leo Godoy, Kaique Rocha, Matteo Gamarra e Fernando; Gabriel, João Cruz (Christian) e Bruno Zapelli; Nikão (Cuello), Julimar (Canobbio) e Di Yorio (Mastriani). Técnico: Martin Varini.
Juventude: Gabriel Vasconcellos; Yan Souto (Abner), Danilo Boza, Zé Marcos e Alan Ruschel; Thiago Conti (Dudu Vieira), Jadson (Luís Oyama) e Nenê (Luis Mandaca); Marcelinho, Erick Farias (Edson Carioca) e Ronie Carillo.
Técnico: Jair Ventura.
Local: Ligga Arena, em Curitiba.
Público: 22.926 pessoas.
Renda: R$ 649.685,00.
Gols: Nikão, aos 38/1T (CAP); Nenê, aos 29/1T, e Yan Souto, aos 22/2T (JUV).
Cartões amarelos: Gamarra, Gabriel, Christian e Bruno Zapelli (CAP); Jadson, Alan Ruschel (JUV).
Árbitro: João Vitor Gobi (SP).
Assistentes: Fabrini Bevilaqua Costa (SP) e Schumacher Marques Gomes (PB).
VAR: Jose Claudio Rocha Filho (SP).