Jogadores falam sobre afastamento de Pedrinho e Bryan García: “Difícil para todos”
O afastamento do lateral-esquerdo Pedrinho e do volante Bryan García, citados na investigação de manipulação de resultados, atingiu os companheiros de Athletico. Destaques na vitória sobre o Internacional por 2 a 0, o goleiro Bento e o atacante Canobbio falaram sobre a situação.
"Foi uma grande vitória, tínhamos um tabu desde 1998 em Brasileirões. Fizemos um excelente segundo tempo que nos ajudou a sair com a vitória", declarou o camisa 1, que deu um lançamento na medida para Willian Bigode marcar o segundo gol do Furacão.
Na sequência, Bento falou do afastamento dos companheiros de equipe.
"O que aconteceu durante a concentração, afetou, sim um pouco, mas a gente tem que deixar de lado do nosso dia a dia. A gente conseguiu esquecer dentro de campo e fazer o nosso trabalho", explicou.
+ Confira a tabela completa do Brasileirão
Já o atacante Canobbio, que tinha perdido espaço no elenco, mas ganhou minutos diante do Flamengo e agora diante do Colorado, também comentou sobre a Operação Penalidade Máxima II e disse que espera que os colegas retornem ao elenco.
"Foi um difícil para todos nós, para o futebol do Brasil. Uma notícia muito importante e espero que se resolva logo, por Bryan, por Pedrinho, pelo time, porque são parte todos nós. E espero que voltem rápido para campo, para estar à disposição", afirmou.
Bento e Cannobio projetam clássico Athletico x Coritiba
Canobbio, que entrou no intervalo, ajudou na melhora ofensivo do time e deu assistência para o gol de Christian, já projetou o clássico Atletiba. O duelo contra o Coritiba será no domingo (14), às 18h30, na Arena da Baixada, pela sexta rodada do Brasileirão.
"Um jogo que todo jogador quer jogar, um clássico. E clássico não se joga, se ganha. A gente vem bem, por um caminho correto, e acho que agora vamos estamos todos em posição. Quem descansou, vai ter mais pernas para jogar. Um clássico não se sabe como vai ser, mas tem que se dar tudo para ganhar. E desfrutar com nossa torcida. Vamos jogar para eles", avisou Canobbio.
Segundo Bento, o resultado sobre o Internacional dá moral para o clássico. "A vitória que tivemos deu uma moral para o jogo de domingo e acredito que vai ser um jogo difícil dentro de casa, mas vamos fazer o nosso dever para alegrar a minha mãe", finalizou o goleiro.