Após turbulência, jogadores ficam eufóricos com vitória do Athletico: "Clube gigantesco"
Os jogadores do Athletico vibraram muito ao apito final do triunfo sobre o Vitória por 1 a 0, que encerrou a série negativa de quatro jogos sem vencer da equipe no Brasileirão. O meio campista Erick e o atacante Pablo reconheceram o momento conturbado e valorizaram a atuação da equipe.
"A gente perde um jogo e vira crise. Uma turbulência, uma loucura. A gente tem que entender o nível que o Athletico é. É um clube gigantesco, que vai ter pressão e a gente precisa absorver isso", desabafou Pablo. "Não podemos deixar as coisas caírem. Tem que sempre estar evoluindo e progredindo", completou.
Já Erick, que atuou somente 45 minutos para evitar um desgaste físico maior, destacou que é preciso ter equilíbrio. Na visão dele, o futebol brasileiro é 'dinâmico', já que duas vitórias ou duas derrotas seguidas podem transformar o ambiente.
+ Confira a tabela completa do Brasileirão
"Eu até me arrepio porque a nossa fase, de fato, não era boa. A gente sabe que a gente estava devendo e viemos com a proposta de ganhar o jogo. Tivemos uma atuação gigante, digna de Athletico. Estou muito feliz. Espero que seja o início de uma retomada para que a gente consiga continuar na parte de cima da tabela", disse.
Com o resultado positivo, o Athletico ocupa a quinta posição e se reaproxima do grupo dos quatro primeiros colocados. São cinco pontos de diferença para o líder Flamengo e dois para Botafogo e Bahia, que aparecem em segundo e terceiro lugar, respectivamente.
"Vestiário ficou eufórico", diz interino
O auxiliar Juca Antonello, que assumiu o comando do Athletico de forma interina, reconheceu a festa exaltada dos jogadores.
"Realmente o vestiário ficou bastante eufórico no fim do jogo, tendo em vista nosso histórico recente com praticamente três resultados na mão e que escaparam [empates contra Flamengo, Botafogo e Corinthians com gol nos acréscimos do segundo tempo]. Era um sentimento sempre de tristeza, apesar de não ter perdido", avaliou.
O resultado dá fôlego ao treinador interino, já que a diretoria do Furacão avalia a necessidade da urgência da contratação de um novo técnico conforme os desempenhos e os resultados da equipe.
Apesar da festa rubro-negra pela vitória, Antonello já deixou claro que o foco é no próximo jogo. "Acredito que a euforia foi grande sim e tem que comemorar, mas isso é hoje. Amanhã tem que voltar a cabeça para o próximo adversário", projetou.
O Athletico se prepara para enfrentar o São Paulo em jogo pela 13ª rodada do Brasileirão. O duelo acontece nesta próxima quarta-feira (3), às 21h30, na Ligga Arena, em Curitiba.
Jogos do Athletico no mês de julho
- 03/07, quarta-feira, às 21h30 - Athletico x São Paulo, na Ligga Arena
- 07/07, domingo, às 18h30 - Atlético-GO x Athletico, no Antônio Accioly
- 10/07, quarta-feira, às 19h - Athletico x Bahia, na Ligga Arena
- 13/07, sábado, às 18h - Athletico x Ypiranga, na Ligga Arena (jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil)
- 18/07, quinta-feira, às 21h - Cerro Porteño x Athletico, no estádio La Nueva Olla (playoff da Sul-Americana)
- 21/07, domingo, às 18h30 - Bragantino x Athletico, no Nabi Abi Chedid
- 25/07, quinta-feira, às 21h30 - Athletico x Cerro Porteño, na Ligga Arena (playoff da Sul-Americana)
*A CBF ainda não definiu as datas dos jogos contra o Fluminense e Atlético-MG.