De goleiro a artilheiro, Athletico tem “time de emprestados”; veja quem pode voltar
Punido pela Fifa pelo “caso Rony”, o Athletico não poderá registrar novos jogadores até julho de 2021.
Cenário que poderá abrir oportunidade para jogadores que estão emprestados a outros clube ganharem nova oportunidade na Arena da Baixada, seja no time de aspirantes, seja na equipe principal.
Confira abaixo os atletas emprestados pelo Rubro-Negro e o desempenho deles nos atuais clubes.
Anderson (goleiro) – Náutico
Com passagens pelas seleções de base e cria do Palmeiras, o goleiro de 22 anos vem sendo titular do Náutico na Série B. Anderson é titular absoluto, somando 15 partidas e dez gols sofridos.
Apesar da possível saída do reserva Jandrei, terá concorrência fortíssima no CT do Caju: além do titular Santos, o Furacão tem as promessas Bento e Léo Linck, além do emergente Mycael.
Reginaldo (lateral-dreito) – CRB
O jogador de 27 anos não deve ser aproveitado no Athletico. Emprestado ao CRB, onde é titular na Série B, Reginaldo tem vínculo com o Furacão apenas até julho de 2021.
Quando defendeu o Rubro-Negro, por sinal, deixou péssima impressão e acabou sendo emprestado seguidamente para outras equipes.
Walber (zagueiro) - Guarani
Após surgir como promessa do Botafogo-PB, Walber foi contratado pelo Athletico em 2019.
Após partidas pelos aspirantes e empréstimo para o Figueirense, em 2019, chegou ao Guarani para a Série B deste ano. No Bugre, se firmou como titular, somando 33 partidas. O jogador de 23 anos já teria manifestado desejo de seguir em Campinas.
Nicolas (lateral-esquerdo) – Atlético-GO
Apesar de ter apenas 23 anos, Nicolas é velho conhecido da torcida do Furacão. Ele está em seu segundo ano de empréstimo para o Atlético-GO, onde é titular absoluto e "dono" da bola parada.
Já são 85 jogos e quatro gols no xará goiano. Ele tem contrato com o Athletico até dezembro de 2021. O Dragão, por sua vez, tem interesse em mantê-lo.
Léo Gomes (volante) – América-MG
O volante de 23 anos, que chegou a jogar a Libertadores pelo Athletico, faz parte do elenco comandado por Lisca, mas fez somente quatro partidas na Série B, todas saindo do banco no segundo tempo. Com contrato com o Furacão até dezembro de 2022, tentará reconquistar espaço na Arena da Baixada.
Matheus Anjos (meia) – Botafogo-SP
O meia de 21 anos surgiu como grande aposta da base, mas não se firmou no Athletico. Acumulou empréstimos para Guarani, Paraná e, mais recentemente, Botafogo-SP, onde soma dois gols em 30 jogos na Série B. Tem contrato com o Furacão apenas até março de 2021.
Denner (meia) – Chapecoense
O meia de 21 anos vem fazendo boa Série B pela equipe catarinense, que já conquistou o acesso. Denner soma 23 jogos e um gol pela Chape.
O jogador é cria da base do Juventude e defendeu o time de aspirantes do Furacão no Paranaense de 2020. Ele tem vínculo com o Athletico até janeiro de 2022.
João Pedro (meia)
O caso de João Pedro é especial. O jogador de 24 anos fez somente dois jogos em 2020, ainda em janeiro, pelo Atlético-GO e na sequência pediu rescisão com o clube goiano.
João Pedro passou por problemas pessoais e ficou sem jogar no restante da temporada. O meia canhoto tem contrato com o Furacão até dezembro de 2022 e pode buscar um recomeço.
Yago César (meia-atacante) – Cuiabá
O atleta de 23 anos é um dos destaques da equipe do Cuiabá que conquistou o inédito acesso nesta Série B. Ele soma dois gols em 31 jogos na disputa.
Apesar da pouca idade, já é rodada, somando empréstimos anteriores para Juventude, Lobos-MÉX, Paços de Ferreira-POR e Ituano. Seu contrato com o Furacão vai até dezembro de 2022.
Pedrinho (atacante) – Oeste
O jovem de 21 anos tem faro de gol. Pedrinho foi um dos artilheiros do Furacão no Estadual, com seis gols em nove jogos, e já soma outros seis tentos pelo Oeste na Série B.
Pedrinho tem contrato com o Athletico até 2023 e é um dos principais nomes dentre os jogadores que retornam de empréstimo, podendo ser opção para o time de aspirantes ou principal.
Kleiton (atacante) – Santa Cruz
O jogador de 21 anos faz parte de uma parceria entre Santa Cruz e Athletico. Após fazer seis partidas e um gol no Paranaense, pelo time de aspirantes, soma apenas cinco jogos pela equipe pernambucana, apenas um como titular, sem gol marcado. Se voltar, terá de brigar por espaço novamente no CT do Caju.
Jaderson (atacante) – Santa Cruz
Mais um fruto da parceria entre o Athletico e o time pernambucano, o atacante de 20 anos já foi muito elogiado pelo ex-técnico Tiago Nunes. No Rubro-Negro, chegou a jogar com lateral.
Ele tem contrato com o Furacão até abril de 2023 e multa rescisória da 30 milhões de euros. Após jogar o Paranaense pelos aspirantes, foi para o Santa Cruz, onde é titular, com 20 jogos e um gol.