Jogadores do Athletico desabafam após nova derrota para o Vasco
Autor do gol do Athletico na derrota para o Vasco, o meia Christian lamentou mais uma derrota de virada. O Furacão saiu em desvantagem nas quartas de final da Copa do Brasil com uma falha constante na temporada: bola parada nos acréscimos do segundo tempo.
"Chateado. De novo a gente fez um grande primeiro tempo, abrimos o placar. Aí no segundo tempo cometemos os mesmos erros. A equipe que quer brigar por títulos, coisas grandes, não pode cometer os mesmos erros todo jogo", disse ele, em tom de desabafo, na zona mista em São Januário.
O roteiro foi o mesmo do último jogo, também contra o Vasco, só que pelo Brasileirão. Na última segunda-feira (26), o Furacão foi superior no primeiro tempo e abriu o placar. No entanto, na etapa final, o time caiu de produção e não sustentou a vantagem. A equipe desaba ao levar no empate e, nos minutos finais, sofre a virada.
"A gente vem em um momento difícil. Vai ter cobrança, mas a torcida vai nos apoiar. A gente vai melhorar para seguir crescendo", completou Christian.
+ Confira a tabela completa da Copa do Brasil 2024
Quem também falou após a derrota foi o atacante Canobbio. O camisa 14 reconheceu que "muita coisa que passa pela cabeça", mas preferiu acreditar na remontada do Furacão no jogo de volta. O Athletico enfrenta o Vasco no dia 11 de setembro, às 21h30, na Ligga Arena.
"Lógico que tem explicação. A gente tem que continuar trabalhando. É muita coisa que passa pela cabeça. Não é a primeira vez que acontece. Acho que tem que fazer muita autocrítica e com a humildade de sempre, no dia a dia. Faltam 90 minutos e a gente vai com a nossa torcida", completou o uruguaio.
Varini aposta em mudança de chave do Athletico na Ligga Arena
O técnico Martín Varini disse que o sentimento do vestiário é de frustração, mas apostou no otimismo para virar o resultado e conquistar a classificação à semifinal da Copa do Brasil.
"Somos muito críticos, humilde para entender que tem que melhorar. Não adianta jogar bem se a gente não ganha. Mas a maior análise fazemos da porta para dentro. Entendo que a torcida fique doída, igual nós estamos, mas a passagem que posso passar é que tem muitas pessoas trabalhando pelo Athletico, deixando tudo para a gente vencer. Tenho a certeza que em casa vai mudar a chave", garantiu.
Apesar disso, o momento do Furacão dentro da Ligga Arena também não é bom. Apesar das classificações nas Copas, o time rubro-negro amarga a pior sequência como mandante na história do Brasileirão. São quatro derrotas seguidas e dois empates nos últimos seis jogos pelo torneio nacional.
Tentando encerrar a série ruim, o Athletico se prepara agora para enfrentar o Palmeiras, pela 25ª rodada do Brasileirão. O jogo acontece neste domingo (1), às 18h30, na Ligga Arena, em Curitiba.