Semifinal

Athletico quebra invencibilidade do Palmeiras como visitante na Libertadores

Abel Ferreira nunca tinha perdido como visitante na Libertadores

Além de largar em vantagem dentro da Arena da Baixada, a vitória por 1 a 0 do Athletico também quebrou uma invencibilidade de 20 jogos do Palmeiras como visitante na Libertadores – eram 14 vitórias e seis empates.

continua após a publicidade

O atual bicampeão havia sofrido sua última derrota na competição para o San Lorenzo em 2 de abril de 2019, ou seja, mais de três anos sem perder fora de casa. Vale lembrar que o Palmeiras enfrentou equipes como River Plate, São Paulo e Atlético-MG, por exemplo, neste período.

+ Veja a tabela completa da Libertadores

Era a maior invencibilidade como visitante da história da Libertadores. O técnico Abel Ferreira, que chegou ao time em 2020, por consequência, sofreu sua primeira derrota fora de casa no torneio.

+ Veja como foi o tempo real de Athletico 1×0 Palmeiras

O Furacão também derrota o time paulista pela segunda vez na temporada. O Rubro-Negro já havia vencido o Palmeiras por 2 a 0 dentro do Allianz Parque, pela 15ª rodada do Brasileirão. O feito é de se valorizar, já que o adversário só tem – agora – cinco derrotas no ano.

Com a vitória na ida das semifinais, o Rubro-Negro joga pelo empate para voltar à final da Libertadores depois de 17 anos. O duelo decisivo será na próxima terça-feira (6), também às 21h30, no Allianz Parque, em São Paulo.

continua após a publicidade
Exit mobile version