Canobbio faz golaço, é expulso, mas Athletico vence Inter em jogaço
Após tropeçar contra o Grêmio, o Athletico voltou a vencer no Brasileirão enfrentando outro gaúcho. Na tarde deste domingo (21), na Ligga Arena, pela 3ª rodada da competição, a equipe comandada pelo técnico Cuca derrotou o então invicto Internacional por 1 a 0. O solitário foi do atacante Agustín Canobbio.
Em duelo muito equilibrado e aberto, o resultado acabou decidido em jogada individual do uruguaio, que finalizou no ângulo do compatriota Rochet aos 26 minutos da etapa final.
+ Nikão se emociona no reencontro com a torcida do Athletico e diz quando pode reestrear
Quando o Colorado teve chances de marcar, o parou nas grandes atuações do goleiro Bento e do zagueiro Thiago Heleno. O atacante Borré também parou na trave nos acréscimos.
Perto do apito final, Canobbio recebeu dois cartões amarelos em um espaço de cerca de um minuto e acabou expulso. A primeira advertência foi por reclamação, após lateral marcado de maneira errada para o Inter.
+ Confira a tabela completa do Brasileirão 2024
- Com o resultado, o Athletico momentanemente subiu para a terceira colocação, com seis pontos conquistados, um abaixo do líder Red Bull Bragantino.
- O Furacão volta a campo na quarta-feira (24), às 19h, pela Sul-Americana. O adversário é Danubio, no Estádio Centenário, em Montevidéu.
- Pela Série A, o Rubro-Negro visita o Juventude no domingo (28), às 18h30, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.\
Assista aos melhores momentos de Athletico 1 x 0 Internacional
Confira a galeria de fotos da partida
Fotos: Átila Alberti/UmDois Esportes
FICHA TÉCNICA
Campeonato Brasileiro 2024
3ª rodada – 21/4/2024
Athletico 1 x 0 Internacional
Athletico: Bento; Leo Godoy (Madson), Kaique Rocha, Thiago Heleno e Esquivel; Fernandinho, Erick, Cuello (Christian) e Canobbio; Julimar (Zapelli) (Felipinho) e Pablo (Mastriani).
Técnico: Cuca.
Athletico: Rochet; Hugo Mallo (Bruno Gomes), Vitão, Robert Renan e Renê; Rômulo (Thiago Maia), Bruno Henrique (Bustos) e Maurício (Lucca); Wanderson (Gustavo Prado), Wesley e Borré.
Técnico: Eduardo Coudet.
Local: Ligga Arena, em Curitiba.
Público: 29.784 pessoas.
Renda: R$ 1.308.600,00.
Gols: Canobbio (CAP), aos 26/2º.
Cartões amarelos: Canobbio, Fernandinho, Thiago Heleno e Leo Godoy (CAP) e Hugo Mallo, Rômulo, Robert Renan, Wesley e Vitão (INT).
Cartão vermelho: Cabobbio (CAP).
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG).
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (FIFA/MG) e Celso Luiz da Silva (MG).
VAR: Marcio Henrique de Gois (SP).