Interino diz estar vivendo "cada dia como se fosse o último" no Athletico
Juca Antonello não se vê no cargo de treinador do Athletico até o fim do ano do centenário. De forma franca, o auxiliar não esconde que preenche a vaga de treinador da equipe principal por um período até o clube achar um novo profissional no mercado.
+ Confira a tabela completa do Athletico no Brasileirão
"Minha situação é muito clara. Estou dirigindo a equipe de forma interina e estou vivendo cada dia como se fosse o último. Muito lisonjeado por essa oportunidade. Estou dando o máximo para que eu consiga, junto com os atletas, construir um jogo sólido para que o Athletico consiga ter os resultados", disse ele após a derrota para o São Paulo.
"Independente do clube estar buscando treinador, ou não, a gente vive cada dia tentando fazer o melhor, tanto para os atletas quanto para o clube", completou.
Juca Antonello "não tem tempo" no Athletico
Juca Antonello chegou ao Athletico em 2023, como técnico sub-20, e assumiu o posto de auxiliar do time principal para ajudar Wesley Carvalho após as saídas de Luiz Felipe Scolari e Paulo Turra.
Como técnico interino desde a saída de Cuca, ele soma três jogos no comando da equipe: um triunfo (contra o Vitória, fora de casa) e duas derrotas (Cruzeiro, fora, e São Paulo, em casa).
Contudo, o interino diz que a maratona de jogos impede que qualquer sentimento sobre os resultados sejam prolongados. "É continuar acreditando. Não tem tempo para comemorar vitória e também não tem tempo para ficar remoendo a derrota", disse.
Busca por novo técnico do Furacão
Mario Celso Petraglia, presidente do Athletico, tem Fernando Diniz como nome favorito. No entanto, até agora não houve nenhum anúncio de acordo entre as partes. O treinador, atual campeão da Libertadores, disse que quer um tempo para descansar após o trabalho de mais de dois anos no Fluminense.
Com isso, as opções no mercado ficam reduzidas. Mano Menezes, que também esteve no radar, fechou com o Flu, justamente para substituir Diniz. Odair Hellmann foi outro nome analisado, além de treinadores fora do Brasil.
Contudo, o Rubro-Negro pode ter que apressar a decisão devido à importância dos jogos deste mês, que podem definir eliminações precoces na Copa do Brasil e na Sul-Americana. O Furacão reencontra o Ypiranga-RS após perder o jogo de ida e vai lutar por uma vaga no mata-mata no torneio continental contra o Cerro Porteño no playoff da Sula.
Sequência de jogos do Athletico em julho
- 07/07, domingo, às 18h30 - Atlético-GO x Athletico, no Antônio Accioly
- 10/07, quarta-feira, às 19h - Athletico x Bahia, na Ligga Arena
- 13/07, sábado, às 18h - Athletico x Ypiranga, na Ligga Arena (jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil)
- 18/07, quinta-feira, às 21h - Cerro Porteño x Athletico, no estádio La Nueva Olla (playoff da Sul-Americana)
- 21/07, domingo, às 18h30 - Bragantino x Athletico, no Nabi Abi Chedid
- 25/07, quinta-feira, às 21h30 - Athletico x Cerro Porteño, na Ligga Arena (playoff da Sul-Americana)
*A CBF ainda não confirmou as datas e horários dos jogos contra o Fluminense e Atlético-MG.