Athletico tem interesse em lateral brasileiro que joga no time de Ronaldo na Espanha
O lateral-direito Lucas Rosa, que está no Real Valladolid, time de Ronaldo Fenômeno na Espanha, é um dos alvos do Athletico na janela de transferências que abre nesta quarta-feira (10). A informação é do site espanhol Pucela Fichajes, especializado na cobertura do clube da região de Castela e Leão, no noroeste espanhol.
De acordo com a publicação, o Rubro-Negro estaria na disputa com o Racing Santander pelo atleta, que tinha intenção de seguir no Valladolid, que conseguiu o acesso e vai disputar a primeira divisão espanhola nesta próxima temporada. Contudo, um triunfo do Furacão para convencer o jogador de 24 anos é a chegada do técnico uruguaio Martín Varini.
Varini atuou como auxiliar de Paulo Pezzolano no próprio Valladolid e "sabe perfeitamente o que Lucas Rosa pode dar", diz o site espanhol. Ou seja, a relação entre o novo técnico do Athletico e o lateral poderia ser uma das estratégias para convencer o atleta a voltar ao Brasil.
Quem é o alvo do Furacão
Lucas Rosa começou nas categorias de base do Taubaté, no interior de São Paulo, e foi para o Palmeiras, onde atuou do sub-15 ao sub-17. Sem chegar ao time principal, Lucas foi para a Juventus, da Itália.
Nas categorias da equipe de Turim, ele participou de treinamentos do time principal, que contava com o atacante Cristiano Ronaldo. Em 2021, o Valladolid contratou o jogador.
Na última temporada, em que o Valladolid subiu para a primeira divisão de La Liga, Lucas Rosa fez 36 jogos pela equipe. Ele marcou um gol e deu duas assistências.
Athletico conta com rodízio no setor
Apesar de Lucas Rosa ser uma aposta do Athletico, a equipe conta hoje com um rodízio entre Leo Godoy e Madson.
Godoy foi contratado em janeiro por cerca 3 milhões de dólares (R$ 14,5 milhões) por 100% dos direitos do jogador. Com vínculo até o fim de 2027, o jogador ainda passa por adaptação ao futebol brasileiro. Ele soma 23 jogos (18 como titular), um gol e três assistências até aqui.
Já Madson está no Furacão desde 2023. Ele tem 31 jogos na temporada, mas apenas 17 como titular, e, assim como Godoy, marcou um gol e deu três assistências.
A grande diferença é que Madson foi o titular em grande parte do Estadual e voltou a ter mais espaço com Cuca, que foi vice-campeão da Libertadores 2019 com o jogador pelo Santos.
Sequência de jogos do Athletico em julho
- 10/07, quarta-feira, às 19h - Athletico x Bahia, na Ligga Arena
- 13/07, sábado, às 18h - Athletico x Ypiranga, na Ligga Arena (jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil)
- 18/07, quinta-feira, às 21h - Cerro Porteño x Athletico, no estádio La Nueva Olla (playoff da Sul-Americana)
- 21/07, domingo, às 18h30 - Bragantino x Athletico, no Nabi Abi Chedid
- 25/07, quinta-feira, às 21h30 - Athletico x Cerro Porteño, na Ligga Arena (playoff da Sul-Americana)
*A CBF ainda não confirmou as datas e horários dos jogos contra o Fluminense e Atlético-MG.