Athletico inscreve jogadores do time principal no Paranaense; veja lista
O Athletico mudou o planejamento no Campeonato Paranaense e inscreveu jogadores do time principal para disputar a competição. A decisão veio após as recentes mudanças no departamento de futebol do clube, com as saídas dos diretores Paulo Autuori e Ricardo Gomes, e a demissão do técnico James Freitas.
Com isso, o clube inscreveu 12 jogadores nesta quarta-feira (9). São eles: o goleiro Santos, o lateral-direito Marcinho, o lateral-esquerdo Abner, os zagueiros Thiago Heleno, Zé Ivaldo e Pedro Henrique, os volantes Matheus Fernandes, Erick, Léo Cittadini e Christian, e os atacantes Bissoli e Pablo.
O zagueiro Edu e o meio-campo Dudu Scheit foram retirados da lista.
Antes, o Athletico havia inscrito 25 atletas. O total permitido é de 35 atletas inscritos até a data limite de 18 de fevereiro.
O primeiro desafio com o time principal em campo será nesta quinta-feira (10), contra o Rio Branco, pela sexta rodada do Paranaense. Os aspirantes voltam a campo contra o Azuriz, no domingo (12).
O Athletico é o sétimo colocado na tabela, com sete pontos, e vem de quatro empates consecutivos.
+ Confira a classificação do Campeonato Paranaense
A ideia é que a equipe comandada por Alberto Valentim atue nos jogos na Arena da Baixada, enquanto o time de aspirantes vai jogar as partidas como visitante.
O Athletico deve ir a campo contra o Rio Branco com: Santos; Pedro Henrique, Thiago Heleno e Zé Ivaldo; Marcinho; Erick, Cittadini e Abner; Christian, Pablo e Bissoli.
Confira a lista:
Goleiros: Santos, Anderson, Léo Linck e Gabriel Pereira
Laterais-direito: Léo Ataíde, Marcinho
Zagueiros: Thiago Heleno, Zé Ivaldo, Pedro Henrique, Lucas Fasson, Matheus Felipe, Luan Patrick, João Vialle e Lucas Halter
Laterais-esquerdos: Abner, Pedrinho e Vinicius Kauê
Volantes: Matheus Fernandes, Léo Cittadini, Erick, Christian, Pablo Siles, Pierre e Juninho
Meias: João Pedro Moura e Jader
Atacantes: Pablo, Guilherme Bissoli, Daniel Cruz, Rômulo, Reinaldo, Julimar, Davi, Jonathan e Bruno Leite.