Ídolo do Athletico acerta com clube exótico da Ásia: "Jogador incrível no Brasil"
Ídolo do Athletico nas conquistas da Copa do Brasil e da Sul-Americana, Marcelo Cirino foi anunciado nesta quinta-feira (9) pelo PSS Sleman, da primeira divisão da Indonésia.
O atleta defendeu o Operário na última temporada, quando disputou apenas 13 jogos e marcou um gol, e foi desligado do clube, em comum acordo, ficando livre no mercado. O atleta foi contratado no início do ano pelo Fantasma como uma das apostas para a temporada, mas não conseguiu ser regular.
No Campeonato Paranaense marcou um gol em oito jogos. Na Série B, ele disputou apenas três partidas. Cirino já havia tido uma temporada ruim pelo Furacão, entre 2022 e 2023, quando foi afastado por problemas de comportamento e ficou dois meses treinando em separado. Antes de deixar o grupo, ele também sofreu com uma lesão e precisou passar por cirurgia.
+ Mercado da Bola: siga todos os rumores e contratações do futebol no Brasil
"Um jogador que teve uma jornada incrível na Série A do Brasil finalmente chegou ao nosso clube! Bem-vindo ao PSS Sleman", escreveu o clube no anúncio nas redes sociais.
Ídolo do Athletico brilhou em conquistas inéditas
O primeiro título de Cirino com o Athletico foi a Sul-Americana de 2018. Conquista que ele tatuou na pele. No ano seguinte, ele protagonizou a "cirineta" na final da Copa do Brasil, contra o Internacional, em uma jogada que originou o gol do título do Furacão.
Formado pelo Rubro-Negro, o atacante também disputou a Série B pela equipe, em 2012, quando conquistou o acesso e disputou a Primeira Divisão em 2013. Antes, ele também atuou pelo profissional em 2010 e 2009, quando fez sua estreia.
Veja também
+ Campanha do Athletico tem baixa adesão, problemas técnicos e críticas
+ Athletico e Paraná voltam a se enfrentar após três anos; relembre
Depois de deixar o Athletico em 2019, Cirino foi para o futebol chinês, onde jogou pelo Chongqing Dangdai, em 2020. Em 2021 voltou ao Brasil, mas não conseguiu mais despontar pelos times que passou.
O PSS Sleman está na 15ª posição na liga da Indonésia, a cinco pontos da zona de rebaixamento. A primeira divisão tem 18 times e três são rebaixados. Atualmente, o PSS tem 15 pontos em 17 jogos.