Athletico goleia e coroa despedida de Lucho com a segunda melhor campanha da Sula
No jogo que marcou a despedida do meia Lucho González, o Athletico goleou o Aucas por 4 a 0, nesta quinta-feira (27), na Arena da Baixada, e garantiu a classificação para as oitavas de final com a segunda melhor campanha geral da fase de grupos.
Veja a tabela completa da Sul-Americana!
Junto com o Furacão, se classificaram o Grêmio, com a melhor campanha, Red Bull Bragantino, Libertad-PAR, Peñarol-URU, Arsenal de Sarandí-ARG, Independiente-ARG, e Rosário Central-ARG. Esses times estão no Pote 1 vão jogar a segunda partida em casa.
Os oito classificados agora irão enfrentar os oito clubes que ficaram na terceira posição da Libertadores e foram eliminados. A definição será por sorteio, na próxima terça-feira (1º). São eles, que formam o Pote 2: Independiente Dell Valle-EQU, Deportivo Táchira-VEN, Santos, Junior Barranquilla-COL, Sporting Crystal-PER, Nacional-URU, América de Cali-COL e LDU-EQU.
Athletico x Aucas: veja como foi o tempo real da partida!
O Furacão não encontrou nenhuma dificuldade contra o frágil time equatoriano, que já estava eliminado e entrou em campo com o time praticamente reserva. Mas antes do jogo começar para valer, Lucho foi homenageado. El Comandante foi titular e substituído com apenas 3 minutos, sob aplausos das duas equipes. O argentino de 40 anos vai assumir uma função no staff do Athletico. O ex-meia planeja ser técnico no futuro.
E quis o destina que justamente quem entrou na vaga de Lucho abrisse o placar. O volante Christian chutou rasteiro e fez 1 a 0, aos 25 minutos do primeiro tempo. O segundo veio logo depois, com o lateral Abner, aos 35.
Já no segundo tempo, o presente para Lucho foi de Vitinho, com um golaço de fora da área. Todos imitaram a comemoração do ídolo. Para fechar, nos acréscimos, Carlos Eduardo fez o mesmo que Vitinho. Puxou para o meio e bateu no canto para fazer 4 a 0.
Ficha técnica
SUL-AMERICANA
6ª RODADA - FASE DE GRUPOS
27/05/2021
ATHLETICO 4 X 0 AUCAS
Athletico: Santos; Khellven, Zé Ivaldo, Pedro Henrique e Abner (Nicolas); Richard (Canesin), Lucho (Christian) e Jadson; Vitinho (Carlos Eduardo), Nikão e Renato Kayzer (Matheus Babi). Técnico: António Oliveira.
Aucas: Lara; Gonzalez, Carabali (Mina), Medina e Mejia ; Vega, Clavijo (Vidar) e Herrera; Nhachi (Carrera); Batioja e Ordoñez. Técnico: Héctor Bidoglio.
Gols: Christian, aos 25'/1º, Abner, aos 35/1º, Vitinho, aos 21'/2º e Carlos Eduardo, aos 46'/2º.
Cartões amarelos: Richard (CAP); Vega e Batioja (AUC).
Local: Arena da Baixada.
Árbitro: Andres Merlos (ARG)
Assistentes: Daiana Milone (ARG) e Mariana de Almeida (ARG)