Torcida

Athletico fracassa em meta de ingressos, mas fatura alto; entenda

Por
Luana Kaseker
16/01/2025 08:06 - Atualizado: 16/01/2025 08:06
Torcida do Athletico
Torcida do Athletico | Foto: Hedeson Alves/Imago

O Athletico não chegou nem perto de atingir a meta de vouchers de ingressos projetada pelo clube na campanha "Modo Caldeirão". O Furacão queria alcançar 600 mil entradas no início, mas o total foi de 100.129 mil vouchers gerados.

Apesar do "fracasso" nos números, financeiramente o clube faturou alto em uma semana de ação promocional. Cada ingresso custava R$ 30, ou seja, o Athletico ganhou mais de R$ 3 milhões no período de vendas. O pagamento dos torcedores, vale lembrar, poderia ser em até 3x vezes no cartão de crédito.

O clube não informou se vai repetir a campanha. Alguns torcedores, por sua vez, reclamaram do pouco tempo de ação. Inicialmente, o Furacão deixaria as vendas abertas por apenas quatro dias, mas estendeu para mais três por conta da baixa adesão. O site também passou por uma instabilidade no período.

Durante a campanha, o diretor de operações do Athletico, Fernando Volpato, ainda chegou a fazer um apelo aos torcedores para que aderissem ao plano, em uma live especial sobre o tema no Youtube.

Veja também
+ Confira a tabela completa do Campeonato Paranaense
+ Guia do Ruralzão: tudo sobre os times
+ Apostas no Campeonato Paranaense: Palpites e dicas em 2025

Relembre como foi a campanha do "Modo Caldeirão"

O Athletico anunciou o "Modo Caldeirão" antes do início do Campeonato Paranaense, no dia 6 de janeiro. O projeto foi lançado depois do sucesso de público nos últimos jogos do clube no Brasileirão 2024, na campanha do "Pacto".

O clube manteve o preço dos ingressos a R$ 30, mas com novo formato. O objetivo, segundo o Furacão, é ter a "maior campanha de ingressos populares do país e chegar a 1 milhão de torcedores na Ligga Arena em 2025".

Nesta nova ação, os torcedores adquiriram vouchers para trocar para o jogo preferido, valendo para a temporada toda. Para ir à partida escolhida, o torcedor terá que habilitar o voucher no site e gerar o seu ingresso, conforme disponibilidade. Foram comercializados até 30 vouchers por CPF e o comprador decidirá quando e quem irá utilizá-los.

Com os vouchers de ingressos, todo jogo do Athletico agora terá duas prioridades. A primeira será o check-in dos Sócios Furacão, que possuem lugares garantidos. Em seguida, a prioridade será dos torcedores que compraram essas entradas promocionais. Os dias e horários de check-in e troca de vouchers por ingressos sempre são divulgados nos canais oficiais do clube.

Siga o UmDois Esportes

Veja também:
O perigo que são os gols de Lucas Di Yorio para o Athletico
O perigo que são os gols de Lucas Di Yorio para o Athletico
Athletico pede impugnação de partida da Copinha após gol inacreditável
Athletico pede impugnação de partida da Copinha após gol inacreditável
FIM DA LINHA! UFC desliga lendas do MMA
FIM DA LINHA! UFC desliga lendas do MMA
UFC 311: Confira card completo e onde assistir ao vivo
UFC 311: Confira card completo e onde assistir ao vivo

Formada em Jornalismo pela PUC-PR e pós-graduada em Gestão, Comunicação e Marketing no Esporte pela Uninter. Desde 2017, atua na área de esportes como repórter da Gazeta do Povo e agora do UmDois Esportes, participando das cobertu...

twitter
+ Notícias sobre Athletico
O perigo que são os gols de Lucas Di Yorio para o Athletico
Augusto Mafuz

O perigo que são os gols de Lucas Di Yorio para o Athletico

Athletico pede impugnação de partida da Copinha após gol inacreditável
Eliminação

Athletico pede impugnação de partida da Copinha após gol inacreditável

"Descaso total": Após fim do time, jogadora detona postura do Athletico
Polêmica

"Descaso total": Após fim do time, jogadora detona postura do Athletico

Athletico fracassa em meta de ingressos, mas fatu...