Com grande público, Athletico vence Foz do Iguaçu e segue 100% no Paranaense

Com começo arrasador, o Athletico venceu o Foz do Iguaçu por 3 a 1 na noite desta quarta-feira (25), na Arena da Baixada, pela quarta rodada do Campeonato Paranaense 2023. Zé Ivaldo abriu o placar em sua reestreia e Vitor Bueno ampliou. Ramon descontou para o time da fronteira ainda no primeiro tempo. Nos acréscimo da etapa final, Christian fechou o placar.
Com o resultado, o Furacão segue na ponta da tabela e 100% no Estadual. São quatro jogos e quatro vitórias, com 12 pontos somados. Na quinta rodada, o Rubro-Negro visita o São Joseense no sábado (28), às 16h, no Estádio do Pinhão, em São José dos Pinhais.
Tabela do Paranaense 2023; acesse!
O Athletico começou na pressão e abriu o placar com Zé Ivaldo de cabeça, após cobrança de escanteio, aos 13 minutos. No lance seguinte, Fernandinho acionou Terans na área, ele ajeitou de calcanhar para Vitor Bueno, com um toquinho, mandar por cobertura. Golaço.
Depois do começo avassalador, o Furacão baixou a intensidade e viu o Foz do Iguaçu descontou com Ramon, aos 29 minutos. Na etapa final, o Rubro-Negro teve chances de ampliar, mas só conseguiu fazer o terceiro nos acréscimos com Christian.
Confira os gols e os melhores momentos do jogo
O melhor
Maestro, David Terans foi o autor das três assistências, para Zé Ivaldo, Vitor Bueno e Christian. O camisa 10 ainda criou chances, deixando outros companheiros na cara do gol e em arremates que foram para fora. Novamente foi decisivo para o Furacão.
O pior
Assim como nos outros jogos, o lateral-esquerdo Pedrinho destoou. O jogador teve dificuldades na marcação e apareceu pouco na frente.
Curiosidade
O jogo novamente foi exclusivo para mulheres e crianças e foi histórico. Ao todo, foram 37.197 presentes. O público entrou no top-6 de maiores da história da Arena da Baixada.
Fotos do jogo














Ficha técnica
Campeonato Paranaense 2023
1ª fase - 4ª rodada
25/01/2023
ATHLETICO 3x1 FOZ DO IGUAÇU
Athletico: Bento; Madson (Khellven), Zé Ivaldo, Thiago Heleno e Pedrinho; Fernandinho, Alex Santana (Léo Cittadini), Vitor Bueno (Christian( e Terans; Cuello (Jajá) e Pablo (Rômulo).
Técnico: Paulo Turra.
Foz do Iguaçu: João Paulo; Manoel, Daniel, Márcio e Wesley; Coppetti, Lucas Guedes (João Torres) e Pedrinho (Kaio); Kauã, Juninho (Clayvert) e Ramon.
Técnico: Negreiros.
Local: Arena da Baixada, em Curitiba.
Gol: Zé Ivaldo, aos 13', e Vitor Bueno, aos 14' do 1ºT, Christian, aos 50' do 2ºT (CAP); Ramon, aos 29' do 1ºT (FOZ).
Público: 37.197 total.
Cartões amarelos: Bento (CAP); João Torres (FOZ).
Árbitro: Lucas Paulo Torezin.
Assistentes: Roberto Rivelino dos Santos Junior e Sergio Henrique Monteiro Gomes.
#NasRedes
https://twitter.com/biolatigrinho/status/1618400585446985729https://twitter.com/AthleticoPR/status/1618395592400732160