Athletico bombardeia o Fortaleza, mas só empata e segue sem vencer na Ligga Arena
Em jogo aberto e com gritos de "burro" ao técnico Martín Varini, o Athletico empatou com o Fortaleza por 1 a 1 neste sábado (14), pela 26ª rodada do Brasileirão 2024. Os visitantes abriram o placar com o atacante Moisés e Canobbio igualou o marcador no duelo realizado na Ligga Arena, em Curitiba. O Furacão ainda bombardeou o vice-líder, com 25 finalizações, mas não conseguiu a virada.
Já o treinador foi alvo de grande parte dos torcedores. Os gritos aumentaram ao sacar o meia Bruno Zapelli para a entrada do atacante Julimar. Mesmo que o argentino seja o jogador mais criativo da equipe, a substituição tem sido constante nos jogos.
Apesar da reação, esse foi o oitavo jogo sem vitória do Furacão como mandante na Série A. Agora são três empates (Fortaleza, Flamengo e Corinthians) e cinco derrotas (Palmeiras, Juventude, Grêmio, São Paulo e Bahia).
O último triunfo dentro de Curitiba, pelo Brasileirão, aconteceu há mais de três meses. Em 13 de junho, o Furacão venceu o Criciúma por 3 a 1 pela oitava rodada.
Com a sequência negativa e a eliminação da Copa do Brasil para o Vasco no meio de semana, o técnico Martín Varini fica ameaçado. O presidente Mário Celso Petraglia, alvo de protestos da torcida, avalia a mudança do comando técnico na véspera do jogo de ida contra o Racing Club, da Argentina, pelas quartas de final da Copa Sul-Americana.
- Com o resultado, o Athletico aparece provisoriamente na 12ª posição da tabela, mas pode cair até o fim da rodada. O time segue estacionado com 30 pontos, a cinco da zona de rebaixamento. Do outro lado, o Fortaleza chega aos 49 pontos e se mantém como vice-líder.
- As equipes voltam a campo pelos jogos de ida quartas de final da Sul-Americana. O Athletico encara o Racing, da Argentina, na quinta-feira (19), às 21h30, na Ligga Arena, em Curitiba. No mesmo horário, só que na terça (17), o Leão visita o Corinthians.
Com as duas equipes abertas e procurando o ataque, o jogo teve chances para os dois lados. O Fortaleza abriu o placar com o Moisés, que recebeu na ponta esquerda e se aproveitou da passividade da marcação. O atacante tabelou e passou por cinco defensores antes de chegar na cara do goleiro Mycael e bater rasteiro.
O Athletico criou boas chances e empatou com Canobbio, que recebeu na entrada da área e bateu firme com o pé esquerdo.
Na etapa final, o Furacão empilhou chances e, mais uma vez, mostrou falta de eficiência do ataque. Na melhor chance, aos cinco minutos, João Cruz chutou forte, o goleiro João Ricardo espalmou e a bola carimbou a trave.
+ Confira a tabela completa do Brasileirão Série A
Veja gols de Athletico x Fortaleza
Galeria de fotos de Athletico x Fortaleza
Fotos: Icon Sport
FICHA TÉCNICA
Campeonato Brasileiro 2024
26ª rodada – 14/9/2024
Athletico 1 x 1 Fortaleza
Athletico: Mycael; Kaique Rocha, Gamarra e Esquivel; Erick, Gabriel, João Cruz (Di Yorio) e Zapelli (Julimar); Canobbio, Cuello (Praxedes) e Mastriani (Pablo). Técnico: Martín Varini.
Fortaleza: João Ricardo; Mancuso (Tinga), Kuscevic, Cardona e Felipe Jonathan; Zé Welisson e Pedro Augusto; Marinho (Machuca), Kervin Andrade (Pochettino), Moisés e Renato Kayzer (Lucero).
Técnico: Juan Pablo Vojvoda.
Local: Ligga Arena, em Curitiba
Gols: Canobbio, aos 28' do 1T (CAP). Moisés, aos 12' do 1T (FOR).
Cartões amarelos: João Cruz (CAP); Kuscevic e João Ricardo (FOR).
Público: 16.452 torcedores.
Árbitro: Davi de Oliveira Lacerda (ES).
Assistentes: Fernanda Nandrea Gomes Antunes (MG) e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG).
VAR: Rodrigo D'Alonso Ferreira (SC).