Mycael brilha, mas Athletico cede empate para o Fluminense e aumenta tensão contra o rebaixamento
O Athletico deixou a reta final no Brasileirão ainda mais tensa depois de ceder o empate por 1 a 1 para o Fluminense, neste domingo (1º), na Ligga Arena, pela 36ª rodada da competição. Agora, a equipe precisa vencer o Bragantino na quinta-feira (5) para tentar escapar do rebaixamento.
A partida já começou quente quando o Furacão marcou no primeiro minuto de jogo. Em uma cobrança de falta de Nikão, Lucas Belezi empurrou para dentro do gol para explodir o caldeirão rubro-negro. Com o placar aberto, o Fluminense foi para cima, tentando pressionar o Athletico, que só voltou a finalizar aos 13 minutos, tentativa que parou na defesa tranquila de Fábio.
A equipe carioca manteve a pressão no jogo, com maior posse de bola e quase marcou o gol empate, que só não aconteceu pela ótima defesa de Mycael. O Rubro-negro, por sua vez, teve dificuldade de manter a bola até metade do primeiro tempo, quando priorizou a postura defensiva, mas voltou a controlar o jogo na reta final, crescendo no jogo com boas chances de Cuello e Nikão.
- O Athletico fica na 14ª posição, com 42 pontos, a quatro da zona de rebaixamento, já o Fluminense está na 16ª colocação, com 40 pontos.
- O Athletico volta a campo contra o Bragantino nesta quinta-feira (5), às 20h, na Ligga Arena, em Curitiba. No mesmo dia e horário, o Fluminense recebe o já rebaixado Cuiabá, no Rio de Janeiro.
No fim da primeira etapa, um lance polêmico rendeu protestos por parte da torcida do Athletico. O árbitro Raphael Claus foi ao VAR e marcou um pênalti em um lance em que a bola bate no ombro do lateral-direito Léo Godoy.
"A CBF é a vergonha do Brasil", gritaram os torcedores da arquibancada. Na cobrança, Jhon Arias chutou e Mycael fez grande defesa. O goleiro também evitou o gol de empate no rebote.
No segundo tempo, o Athletico abdicou de atacar e o Fluminense mandou na partida. O gol de empate foi só questão de tempo. Aos 19 minutos, o Tricolor carioca teve liberdade para chegar na área e Jhon Arias marcou um golaço.
O Furacão continuou no sufoco a e torcida perdeu a paciência, pedindo raça para os jogadores do time. O técnico Lucho González fez mudanças na equipe, com as entradas de Canobbio, depois de quase dois meses, Erick e Emersonn.
Cuello teve duas boas chances. Na primeira, chutou por cima. Na segunda, Fábio fez ótima defesa. Ganso ainda foi expulso nos acréscimos do jogo após agressão em Canobbio.
Agora, o Athletico vai precisar vencer o confronto direto contra o Bragantino para confirmar matematicamente a permanência.
Confira a galeria de imagens de Athletico x Fluminense
Créditos: Gazeta Press e Imago.
Veja os gols do jogo
FICHA TÉCNICA
Campeonato Brasileiro 2024
36ª rodada – 1/12/2024
Athletico 1 x 1 Fluminense
Athletico: Mycael; Léo Godoy, Lucas Belezi, Thiago Heleno e Esquivel; Gabriel (João Cruz), Felipinho e Christian (Canobbio); Nikão (Erick), Cuello, e Pablo (Emersonn).
Técnico: Lucho González.
Fluminense: Fábio; Samuel Xavier, Thiago Silva, Thiago Santos e Diogo Barbosa; F. Bernal, Martinelli (Ganso), Lima; Kevin Serna, Jhon Arias e Kauã Elias (Cano).
Técnico: Mano Menezes.
Local: Ligga Arena, em Curitiba.
Gols: Lucas Belezi ao 1' do 1º T (CAP); Jhon Arias, aos 19' do 2º T (FLU).
Cartões amarelos: Christian (CAP); Lima (FLU).
Cartões vermelhos: Léo Linck (CAP); Ganso (FLU).
Renda: R$ 1.026.845,00.
Público total: 41.375.
Árbitro: Raphael Claus (Fifa-SP).
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa-SP) e Fabríni Bevilaqua Costa (Fifa-SP).
VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (Fifa-RN).