Com gol além dos acréscimos e polêmica, Athletico e Flamengo empatam na Ligga Arena
Com polêmica de arbitragem, Athletico e Flamengo empataram por 1 a 1 neste domingo (16), na Ligga Arena, pela 9ª rodada do Brasileirão. O Furacão vencia por 1 a 0 até os 54 minutos do segundo tempo, quando o time carioca empatou com Evertton Araújo, após cobrança de escanteio.
O problema é que o lance aconteceu após o fim do acréscimo apontado pelo árbitro Anderson Daronco, para revolta dos atleticanos – o técnico Cuca e o auxiliar Cuquinha foram expulsos por reclamação.
+ Confira a tabela completa do Brasileirão
+ Diretor do Athletico detona árbitro Anderson Daronco
+ Duelo bate recorde de público do Athletico na temporada
O Rubro-Negro paranaense havia aberto o placar aos 46 minutos, com gol de pênalti marcado com auxílio do VAR após o zagueiro David Luiz bloquear com o braço finalização de Julimar.
O volante Fernandinho converteu a cobrança que encaminhava a vitória atleticana, mas no fim os cariocas insistiram e chegaram ao empate – o goleiro Léo Linck, substituto de Bento, já havia operado um milagre em cabeçada de David Luiz após escanteio.
- Com o resultado, o Athletico sobe para o segundo lugar, com 17 pontos, um a menos do que o ainda líder Fla. Ambos os times podem perder colocações para Bahia e Botafogo no complemento da rodada.
- Na próxima rodada, o Furacão enfrenta o Botafogo, fora de casa. O jogo é na quarta-feira (19), às 19h. Já o Flamengo recebe o Bahia na quinta (20), às 20h.
Madson perdeu gol inacreditável
A melhor oportunidade do Rubro-Negro paranaense no jogo aconteceu com o lateral-direito Madson. Ele recebeu de Christian na área, dominou com dificuldade e finalizou por cima, de frente com o goleiro rival.
O lance aconteceu aos 10 minutos da etapa final, quando o jogo estava muito truncado. Depois, a partida ficou mais aberta, com contra-ataques dos dois lados e muita emoção.
Gabigol teve gol anulado
Aos 23 minutos da etapa final, o atacante Gabigol, que havia provocado a torcida atleticana antes do jogo, chegou a comemorar o um gol na Ligga Arena. O lance, contudo, foi anulado por impedimento, para delírio da torcida da casa.
Em maio, o técnico Cuca chegou a ligar para o atacante de 27 anos para saber se ele toparia trocar de clube, mas o negócio nunca chegou a avançar por causa do patamar financeiro do flamenguista.
Veja os gols e melhores momentos de Athletico x Flamengo
Confira a galeria de fotos da partida
Fotos: Átila Alberti/UmDois Esportes
FICHA TÉCNICA
Campeonato Brasileiro 2024
9ª rodada – 16/6/2024
Athletico 1 x 1 Flamengo
Athletico: Léo Linck; Madson, Kaique Rocha, Thiago Heleno e Esquivel (Fernando); Erick, Fernandinho, Felipinho (Cuello) e Christian (Zapelli); Nikão (Julimar) e Mastriani (Pablo).
Técnico: Cuca.
Flamengo: Rossi; Wesley, Fabrício Bruno, David Luiz e Léo Pereira; Léo Ortiz (Evertton Araújo), Gerson e Lorran (Gabigol); Luiz Araújo, Bruno Henrique (Victor Hugo) e Pedro.
Técnico: Matheus Bachi.
Local: Ligga Arena, em Curitiba.
Público: 38.641 pessoas.
Renda: R$ 2.336.565,00.
Gols: Fernandinho (CAP), aos 46/2º, e Evertton Araújo (FLA), aos 53/2º.
Cartões amarelos: Pablo, Léo Linck e Zapelli (CAP) e Fabrício Bruno, Everton Araújo e Victor Hugo (FLA).
Cartões vermelhos: Cuca (CAP).
Árbitro: Anderson Daronco (FIFA/RS).
Assistentes: Tiago Augusto Kappes Diel (RS) e Michael Stanislau (RS).