Análise

Athletico acorda de vez e só não vence por falhas do ataque

Vitor Bueno e Pablo, jogadores do Athletico

Apesar do empate em casa contra o Fortaleza, podemos dizer que Athetico acordou de vez após o “marasmo” criticado por Felipão nas últimas rodadas. Em termos de desempenho, foi a melhor atuação do time desde a classificação para a final da Libertadores.

continua após a publicidade

+Veja os lances e como o tempo real de Athletico x Fortaleza 

O Athletico teve um gol anulado pelo VAR no início da partida, após a bola sair pela linha de fundo no cruzamento de Terans para a cabeçada de Nico Hernández. Minutos depois, foi o Fortaleza quem marcou e mudou completamente o rumo da partida. Thiago Galhardo cruzou rasteiro, Lucas Sasha furou e a bola morreu no canto de Bento.

A partir daí, o Athletico criou diversas chances, mas sentiu a falta de talento no ataque. Vitor Roque cumpriu suspensão e Canobbio não estava em uma noite feliz, assim Terans e Vitinho. Fernandinho, que na rodada passada marcou pela primeira vez desde o retorno, novamente se aventurou ao ataque, desta vez sem sucesso.

Mas a luta foi recompensada. O Athletico pressionou e conseguiu o empate nos acréscimos do segundo tempo, na finalização de Pablo, que aproveitou a bola mal afastada pela defesa.

continua após a publicidade

+ Confira a classificação completa do Brasileirão e os próximos jogos do Athletico

Não podemos também tirar o mérito do Fortaleza adversária. A equipe cearense é muito bem treinada por Vojvoda. Não à toa, o Fortaleza tem uma das melhores campanhas do 2º turno, após passar quase todo o 1º turno na zona do rebaixamento.

Agora, o Furacão terá o confronto direto do G6 contra o Corinthians, neste sábado (8), na Neo Química Arena. Depois, o adversário é o rival Coritiba, na Arena, no domingo, 16 de outubro.

Ficha técnica

Athletico 1 x 1 Fortaleza
Brasileirão | 30ª rodada

continua após a publicidade

Athletico: Bento; Orejuela (Khellven), Thiago Heleno, Nico Hernández e Pedrinho; Erick (Christian), Fernandinho e Terans (Vitor Bueno); Canobbio (Rômulo), Vitinho (Cuello) e Pablo. Técnico: Felipão.

Fortaleza: Fernando Miguel; Tinga, Marcelo Benevenuto (Ceballos), Titi e Brítez; Lucas Sasha, Caio Alexandre e Lucas Crispim (Hércules); Pedro Rocha (Moisés), Romarinho (José Welison) e Thiago Galhardo (Robson). Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

Local: Arena da Baixada (Curitiba-PR).
Data: 05/10/2022.
Gols: Thiago Galhardo, 15 do 1ºT; Pablo, 47 do 2ºT.
Amarelos: Ceballos (F); Thiago Heleno, Cuello (A).

Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS).
Assistentes: Neuza Inês Back (FIFA-SP) e Tiago Augusto Kappes Diel (RS).
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (FIFA-RJ).

Exit mobile version