"Situação não é tão ruim", ameniza Fernandinho após sequência do Athletico
O volante Fernandinho disse que o Athletico precisa de tranquilidade após o terceiro empate seguido sofrendo gols nos acréscimos do segundo tempo. Após as igualdades com Flamengo e Botafogo, o Furacão tomou o empate diante do Corinthians aos 46 minutos da etapa final.
"É um momento atípico e complicado, mas vamos nos manter unidos para sair dessa situação que não é tão ruim quanto as pessoas pensam. Claro que tomar empate no final em três jogos é ruim e dói, mas vamos em busca dos resultados", disse ele após o apito final.
Nos dois últimos jogos, o Furacão sofreu gols em jogadas de escanteio. Dessa vez, o gol do Corinthians foi marcado em um rebote na bola parada. Garro carimbou a bola no travessão em cobrança de falta e o zagueiro Cacá completou na sequência do lance.
Fernandinho ainda valorizou os treinamentos com o técnico Cuca na bola parada, como fez o auxiliar Daniel Cerqueira.
"Trabalhamos ontem a bola parada. A gente está no caminho certo. Tem que ter calma e tranquilidade para acertar essas coisas. A gente não pode se abater porque temos jogos importantes pela frente. O que vale é fazer a análise com a cabeça fria. Vale a gente descansar. Viemos em uma batida muito grande de jogos. É a gente se unir", completou Fernandinho, que alcançou a marca de 200 jogos com a camisa do Athletico.
Vale lembrar que o Furacão busca reagir na competição para reconquistar a confiança do elenco. Em julho, o clube joga a 'final no duelo contra o Cerro Porteño, pelo playoff da Copa Sul-Americana e precisa de retomar o bom momento do início do Brasileirão.
+ Confira a tabela completa do Brasileirão Série A
Athletico sai do G4 do Brasileirão
Com a vitória do Bahia sobre o Cruzeiro, o Athletico perdeu lugar entre os quatro primeiros.
O Furacão ocupa a quinta posição da classificação com 19 pontos, um a menos que o Botafogo e o Palmeiras, que recebe o Juventude ainda hoje.
O Flamengo, que venceu o clássico contra o Fluminense por 1 a 0, manteve a liderança e chegou aos 24 pontos. Com 21 pontos, o Bahia assumiu a vice-liderança provisória com a goleada por 4 a 1 sobre o Cruzeiro e torce pelo tropeço do Palmeiras para se manter.
Próximos jogos do Athletico
- 26/06, quarta-feira, às 19h - Cruzeiro x Athletico, no Mineirão, em Belo Horizonte
- 30/06, domingo, às 18h30 - Vitória x Athletico, no Barradão, em Salvador
- 03/07, quarta-feira, 21h30 - Athletico x São Paulo, na Ligga Arena, em Curitiba
- 07/07, domingo, às 18h30 - Atlético-GO x Athletico, no Antônio Accioly, em Goiânia