Brasileirão

Fernandinho defende trabalho de Varini e comenta falha do goleiro Léo Linck

Fernandinho, volante do Athletico.

O volante Fernandinho, do Athletico, saiu em defesa do sistema de jogo do técnico Martín Varini, acendeu o alerta para a Libertadores e isentou o goleiro Léo Linck da culpa no segundo gol sofrido na derrota por 2 a 0 para o Grêmio.

continua após a publicidade

“O torcedor quer que o time renda e ganhe todos os jogos. O Martín tá chegando agora, fazendo um ótimo trabalho. Obviamente que vai ter crítica e cobrança, mas sempre acreditei que você tem que ser fiel aos conceitos e ao que trabalha no dia a dia. Os erros fazem parte da nossa vida. Aconteceu hoje e a gente vai continuar jogando da mesma maneira”, disse o experiente meio-campista.

Além disso, Fernandinho também valorizou a decisão de Varini em poupar as principais peças e dar minutagem a todos os atletas. “É assim que se deve fazer: dar tempo de jogo para todo mundo e elevar o nível do time”.

O jogador de 39 anos também saiu em defesa do goleiro Léo Linck, que errou no lance do segundo gol dos gaúchos. O substituto de Bento, vendido para a Arábia Saudita, tentou o domínio e perdeu a bola para o atacante Monsalve na frente do gol.

continua após a publicidade

“É um lance isolado, um erro de cálculo e uma decisão equivocada por parte do time. Mas faz parte do trabalho, devemos seguir da mesma maneira, trabalhando com humildade para que a gente possa crescer ainda mais ao longo das semanas” avaliou.

Fernadinho diz que Athletico ligou alerta pela Libertadores

Com a derrota para o Grêmio, o Furacão amargou o terceiro revés seguido dentro da Ligga Arena pelo Brasileirão.

Além disso, com 28 pontos, o Athletico segue estacionado na oitava posição e viu a distância aumentar para o São Paulo, sexto colocado e primeiro clube que integra a zona de classificação para a Libertadores.

continua após a publicidade

“É uma situação complicada. A gente não escolhe competição, tenta jogar jogo a jogo. Acende o alerta porque a gente não quer distanciar tanto do G6. Jogar a Libertadores no ano que vem é um objetivo para todos nós. É analisar, ver o que pode melhorar e vencer os jogos, que é o que tem que acontecer”, completou.

O Athletico vira a chave e se prepara para enfrentar o Bragantino, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Após vencer por 2 a 0 na ida, o Furacão joga pelo empate no duelo marcado para essa quarta-feira (7), às 19h, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.

+ Mercado da bola do Brasileirão: veja todas as contratações da janela

Próximos jogos do Athletico

Sair da versão mobile