Athletico feminino vence o Coritiba e é tetracampeão paranaense
O Athletico feminino venceu o Coritiba por 3 a 1 e conquistou o tetracampeonato do Campeonato Paranaense feminino. Com presença grande de ambas torcidas, o jogo foi na Arena Vermelha, no bairro Novo Mundo, em Curitiba, na tarde desta quarta-feira (15).
As Gurias Furacão abriram o placar com Nathalia, ampliaram com Isa Cardoso, mas o Coxa descontou com Brendha no primeiro tempo. Na etapa final, Rafinha fechou o placar para o time rubro-negro. O Furacão venceu o Estadual nos anos de 2020, 2021, 2022 e agora 2023.
O Athletico feminino, com mais tempo de projeto e com uma base da equipe que disputou o Campeonato Brasileiro, teve maior controle da partida. O Coritiba, com média de idade mais jovem, é um time formado a partir de uma parceria com o Imperial, time amador de Curitiba.
O Furacão termina este Paranaense com campanha invicta em seis jogos, sendo cinco vitórias e um empate, com 23 gols marcados e apenas um sofrido. A goleira Renata foi a menos vazada da competição, e atacante Isa Cardoso foi a artilheira com sete gols. Já o Coxa teve três vitórias, um empate e duas derrotas na competição, com 16 gols marcados e seis sofridos.
"A bola sobrou para mim e eu sou destra, mas chutei de esquerda e graças a Deus o gol saiu. É meu primeiro ano no Athletico, estou muito feliz pelo título", disse Rafinha, atacante das Gurias Furacão
"Sabemos da estrutura que o Athletico tem. É totalmente diferente do nosso. Somos vitoriosas por todo o contexto. Sabemos da dificuldade do futebol feminino, mas hoje vimos um estádio cheio", afirmou Daiane Moretti, do Coritiba.
- O Athletico, que foi rebaixado no Brasileirão A1 deste ano, disputará o Campeonato Brasileiro Feminino A2 em 2024.
- O Coritiba, com a chegada à final, se garantiu na Série A3 em 2024.
Veja os gols do Athletico:
FICHA TÉCNICA
Campeonato Paranaense 2023
Final – 15/11/2023
Athletico 3x1 Coritiba
Athletico: Renata; Alê (Hilary), Tainá e Thais Prado; Evellyn, Ellen, Duda e Lilian; Rafinha (Giovanna), Nathalia (Andressa) e Isa Cardoso.
Técnico: Brenno Basso.
Coritiba: Manuella; Isa Matos, Julia Tavares, Kamila (Giovanna) e Raquel (Yasmin); Julia Correia, Tayla (Alice) e Moretti; Bruna (Monalisa), Momesso (Kakau) e Brendha.
Técnico: Leandro Chibior.
Local: Arena Vermelha, em Curitiba (PR).
Gols: Nathalia, Isa Cardoso e Rafinha (CAP); Brendha (CFC).
Árbitro: Maria Luiza Brandellero dos Santos.
Assistentes: Lais Aparecida Zavoiski e Juliana Caroline de Angelo.