Felipão detona VAR e dispara contra árbitro: “Coloca uma camisa do Corinthians”
O técnico do Athletico, Luiz Felipe Scolari, ficou na bronca com a arbitragem da partida contra o Corinthians, na noite deste sábado (8), na Neo Química Arena. Pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Furacão perdeu, por 2 a 1, para o Timão.
De acordo com Felipão, a equipe de arbitragem foi parcial ao conceder um pênalti para o Corinthians e fechar os olhos para uma situação de penalidade máxima contra o Athletico.
“Tivemos o lance da penalidade, que eu acredito que tenha sido penalidade, como foi do outro lado e os queridos não enxergaram. Mas é assim, fazer o quê? O meu lance foi pênalti, do outro lado foi pênalti também”, disse.
+ Confira a classificação do Brasileirão
O segundo gol do Corinthians foi de pênalti. Após consultar o VAR, o árbitro Anderson Daronco sinalizou a falta de Hugo Moura em Ramiro. Róger Guedes cobrou e converteu.
Segundo o treinador, o VAR também deveria ter sido utilizado para verificar o toque de mão de Fausto Vera dentro da área.
“Só que quem está no VAR está voltando hoje, no campo do Corinthians, estava suspenso. Então, é uma série de coisinhas que a gente tem que ficar sempre pensando o que pode acontecer no futebol brasileiro”, considerou, referindo-se a Rafael Traci (Fifa-SC), árbitro de vídeo da partida.
Felipão pede a árbitro para vestir camisa do Corinthians
A indignação de Felipão já tinha sido extravasada durante a partida. Mais especificamente, no momento em que Daronco recorreu ao chamado do VAR e apontou pênalti para o Corinthians, após lance entre Hugo Moura e Ramiro.
Inicialmente, Daronco, que estava muito próximo à jogada e com excelente visão, considerou o contato normal. Na sequência, reviu a decisão, e apontou a penalidade, que terminaria no gol de Róger Guedes, ainda aos 20 do primeiro tempo, abrindo 2 a 0 para os donos da casa.
"Coloca uma camisa do Corinthians", disparou Felipão ao quarto árbitro do jogo, João Vitor Gobi. A cena foi flagrada pelas câmeras de televisão.