Dono da Ligga Telecom indica compra dos naming rights da Arena da Baixada
O Athletico estaria próximo de anunciar a venda dos naming rights da Arena da Baixada para a Ligga Telecom, nova marca da Copel Telecom. Após mais de um ano de negociações, a primeira confirmação sobre o assunto aconteceu nesta sexta-feira (25), no evento Smart City Expo Curitiba, que revelou o nome da empresa de telecomunicações e tecnologia.
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"Ontem [quinta-feira] estivemos com o Mario Celso [Petraglia], presidente do Athletico e, realmente, se Deus quiser, o nome vai ser Ligga Arena, para vencermos todos os campeonatos", afirmou Nelson Tanure, principal investidor do Fundo Bordeaux, controlador da Ligga, ao canal da jornalista Monique Vilela.
Oficialmente, o Athletico não se manifestou sobre o tema, contudo.
Ligga Arena
O Bordeaux, que comprou a Copel Telecom em 2020, tinha obrigação de mudança de marca neste ano. A opção de renomear o estádio do Furacão também tinha como objetivo ajudar na fixação da nova marca junto ao público.
A Copel Telecom foi arrematada por R$ 2,395 bilhões em leilão realizado em novembro de 2020. Contudo, o controle total da empresa passou ao fundo de investimento apenas no último mês de agosto de 2021.
O Bordeaux é comandado pelo investidor Nelson Tanure, nome forte do mercado de investimentos, e conta ainda com a consultoria do ex-ministro das Telecomunicações Hélio Costa, que esteve à frente da pasta entre 2005 e 2010, anos de governo Lula.
Já foi Kyocera...
Esta não é a primeira vez que o Estádio Joaquim Américo Guimarães ganha outro nome. Entre 2005 e 2008, o estádio atleticano foi chamado de Kyocera Arena, em acordo com a empresa japonesa Kyocera.
Na época, o clube recebeu cerca de US$ 1 milhão por temporada, mas decidiu não renovar o contrato pois buscava valorização. Foi a primeira experiência de naming rights de um clube do Brasileirão.
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