Athletico fecha acordo com Vitinho, emprestado pelo Dínamo de Kiev
O Athletico acertou o retorno do atacante Vitinho, jogador que pertence ao Dínamo de Kiev, da Ucrânia. O contrato de empréstimo vai até o final do ano.
A informação inicial foi divulgada pelo ge.globo, e confirmada pelo UmDois Esportes. Segundo apurado pela reportagem, está tudo certo entre Furacão e jogador, faltando apenas a minuta de contrato para a assinatura. Vitinho aceitou reduzir salário para voltar a defender o Athletico.
Jogadores e treinadores estrangeiros foram liberados pela Fifa, que permitiu transferências de curto período para outros clubes após o início da invasão da Ucrânia por foras militares da Rússia. De volta ao Brasil, Vitinho recebeu sondagens de times como o Botafogo, mas não escondeu o desejo de voltar a vestir a camisa atleticana.
Início e venda
Vitinho foi vendido pelo Furacão ao Dínamo em agosto do ano passado, com um contrato de cinco anos. Os valores giraram em torno de 6 milhões de euros (R$ 36 milhões na cotação da época).
Vitinho chegou ao Furacão em janeiro de 2015. Ao todo, foram 86 jogos, 17 gols e quatro títulos conquistados (Copa do Brasil de 2019, J. League/Conmebol de 2019 e os Campeonatos Paranaenses de 2019 e 2020).
Vitinho passou por um drama e quase teve de encerrar a carreira precocemente em 2020, após um grave problema de saúde, na história contada pelo UmDois. Ele ficou internado por 12 dias por causa de uma infecção bacteriana. Leia aqui!