Athletico faz mudanças em setor da torcida organizada na Arena da Baixada
O Athletico está fazendo mudanças no setor Buenos Aires inferior da Arena da Baixada, local que abriga a torcida organizada, Os Fanáticos, em dias de jogos. Pedido antigo da torcida, o setor não contará mais com as cadeiras.
O processo de remoção dos assentos começou nesta semana e já será válido para a finalíssima do Campeonato Paranaense, diante do FC Cascavel no dia 9 (domingo de Páscoa), às 17h, no estádio rubro-negro.
O setor também passará a ser exclusivo dos sócios deste local. Ou seja, torcedores sócios de outros setores inferiores não poderão mais acessar o local destinado à torcida organizada. Atualmente, é possível andar por dentro do estádio e mudar de área.
+ Confira a tabela do Athletico na Libertadores
Para os sócios que possuem cadeiras na Buenos Aires inferior, o clube fará a mudança para outros setores com assentos, sem custos, até o dia 20 de abril, conforme disponibilidade. Quem desejar seguir no setor da organizada, não precisará fazer nenhuma mudança.
O Athletico, inclusive, anunciou um aumento no valor da mensalidade, que passa de R$ 150 para R$ 175 no local. O número de lugares também deve aumentar com a mudança.
Outra mudança no setor será a instalação de vidros para isolar o local. Recentemente, durante o clássico Atletiba, o clube sofreu com invasões de campo de torcedores que estavam no setor da torcida organizada. O Furacão pode perder seis mandos de campo em 2024.
Mudança da Arena do Athletico segue tendência em novos estádios
Com a mudança, o Athletico segue uma tendência que vem ocorrendo mesmo em "novas arenas". O Grêmio, por exemplo, construiu sua Arena e desde o começo deixou um setor reservado para sua organizada.
Mais recentemente, o River Plate da Argentina reformou o Monumental de Núñez e deixou os setores atrás dos gols sem cadeiras. A Arena Fonte Nova, em Salvador, também vai retirar as cadeiras do setor norte inferior, atrás de um dos gols, depois de um pedido do Bahia e de seus torcedores.