Athletico confirma volante como quinta contratação para 2025
O Athletico confirmou, neste domingo (5), a contratação do volante Falcão, que estava desde 2023 no CRB. O jogador, que chega com vínculo até o final de 2027, é o quinto reforço do Furacão para a temporada de 2025. Não foram divulgados os valores do negócio.
Anteriormente, o Athletico havia confirmado as chegadas do atacante Luiz Fernando, do volante Raul, do lateral-direito Palacios e do zagueiro Léo Pelé.
Falcão era titular do CRB e, nas últimas duas temporadas, foi bicampeão estadual, além de atuar também na Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Série B do Brasileiro. Foram 113 partidas disputadas.
+ Mercado da Bola: siga todos os rumores e contratações do futebol no Brasil
“Quando surgiu a oportunidade de vir para o Athletico, eu não pensei duas vezes. Pode parecer meio clichê, mas eu estou falando de coração mesmo. O Athletico, sua camisa e sua história falam por si só. É um clube de muita tradição, com muitos títulos. Estou aqui para colaborar com meu futebol e para fazer tudo pelo bem do clube. Para mim é uma oportunidade de ouro”, diz o novo jogador rubro-negro.
Além do CRB, Falcão também já vestiu as camisas do Bahia, Ypiranga-RS, Tombense e Avaí. Pelo clube alagoano e pelo baiano, o volante enfrentou o Athletico em duas oportunidades pela Copa do Brasil.
“Joguei duas vezes aqui contra o Athletico, pelo Bahia e pelo CRB, e perdi as duas vezes. Espero continuar vendo o Athletico vencer. A torcida é maravilhosa, fica muito próxima ao campo e traz uma energia muito boa. Com certeza ela vai colaborar para que a gente tenha êxito”, destaca.
Athletico aposta em contratações sem custo para 2025
Com o planejamento focado na Série B, o Athletico já anunciou novos jogadores para a temporada 2025. Mesmo acumulando dinheiro, impulsionado pela venda de atletas, nos dois últimos anos, o clube tem optado por se reforçar sem desembolsar.
O Furacão bateu recordes de superávit por dois anos seguidos, com R$ 47,6 milhões em 2022 e R$ 383,2 milhões em 2023. Contudo, dois dos quatro reforços não tiveram valores envolvidos pela transferência por terem rescindido com os antigos clubes.
O atacante Luiz Fernando e o volante Raul chegaram após o contrato acabar com os ex-times - Bragantino e Atlético-GO, respectivamente. Ou seja, ambos só acertaram o salário e o tempo de contrato.
Já o lateral-direito Hayen Palacios estava defendendo o Fortaleza, da Colômbia, e nada foi divulgado sobre os moldes do negócio.
Até agora, a única contratação confirmada pelo Athletico e que houve investimento foi no zagueiro Léo Pelé.