Zapelli é expulso e não joga jogo de ida contra o ex-clube; Varini minimiza erro
O meia Bruno Zapelli foi expulso na vitória contra o Cerro Porteño, que garantiu o Athletico nas oitavas de final da Copa Sul-Americana 2024. Com isso, o jogador está fora do jogo de ida contra o Belgrano, clube que o revelou na Argentina. As datas e horários dos duelos ainda vão ser definidos pela Conmebol, mas os argentinos decidem a classificação em Córdoba.
Com isso, Zapelli não enfrenta o Belgrano no jogo que será na Ligga Arena, em Curitiba. Vale lembrar que a promessa argentina, que é cobiçado por clubes da Europa, foi comprado pelo Furacão por 4,5 milhões de dólares (mais de R$ 21,5 milhões na cotação da época) por 50% dos direitos econômicos do atleta de . Os outros 50% seguem com o Belgrano.
Varini minimiza erro de Zapelli em expulsão: "Eu erro às vezes"
Após receber um cartão amarelo ainda no primeiro tempo, Zapelli agarrou a camisa do adversário na etapa final em falta na lateral do campo. Ele levou o segundo cartão amarelo e expulso pelo árbitro chileno Felipe Gonzalez.
O Athletico sofreu o gol do Cerro Porteño um minuto depois da expulsão e poderia se complicar mais na partida. No entanto, o Furacão se sustentou bem e não correu grandes riscos.
O técnico Martin Varini eximiu individualizar o meia argentino e espera que o episódio sirva de lição para o jogador.
"Em respeito ao Bruno, eu falo sempre que erra um, erra todos. Não acredito em individualizar os erros, todos cometemos. Eu, às vezes, erro no plano de jogo, nas trocas e os jogadores podem errar dentro de campo. O importante é a humildade para crescer e aprender. Ele é um jogador que tem muita qualidade, já mostrou isso, mas ainda é muito jovem. Com certeza vai ser um grande aprendizado para ele e estamos todo juntos aqui", disse.
Apesar disso, Varini ainda avaliou que Zapelli fez um "grande jogo" e que "fez o time jogar" enquanto esteve em campo. O comandante rubro-negro ainda elogiou a postura do resto da equipe, que ficou em campo e manteve a vantagem no marcador.
"Esse tipo de jogo, quando você toma um gol após uma expulsão, geralmente se vê uma virada. E realmente não sofremos. Fui mudando as peças para dar um pouco mais de energia, mas o Cerro não chutou mais. O time mostrou muita maturidade e ordem tática. Claro que logicamente tem que seguir trabalhando, mas fiquei muito feliz como eles reagiram após a expulsão e ao gol", completou.
Com Zapelli à disposição, o Athletico se prepara para enfrentar o Cuiabá pela 19ª rodada do Brasileirão. O duelo acontece no próximo domingo (28), às 19h, na Arena Pantanal.
Próximos jogos do Athletico
- 28/07 - domingo, às 19h - Cuiabá x Athletico, na Arena Pantanal (Brasileirão)
- 31/07 - quarta-feira, às 19h - Athletico x Bragantino, na Ligga Arena (Copa do Brasil)
- 04/08 - domingo, às 16h - Athletico x Grêmio, na Ligga Arena (Brasileirão)
- 07/08 - quarta-feira, às 19h - Bragantino x Athlteico, no Nabi Abi Chedid (Copa do Brasil)
- 11/08 - domingo, às 19h - Internacional x Athletico, no Beira-Rio (Brasileirão)
+ Mercado da bola do Brasileirão: veja todas as contratações da janela