Athletico exerce cláusula e vai pagar quantia milionária ao Flamengo por Hugo Moura
Destaque do Athletico na temporada, o volante Hugo Moura acertou sua permanência definitiva no clube. O Furacão vai exercer cláusula no contrato de empréstimo com o Flamengo e comprar 50% dos direitos econômicos do jogador por R$ 6,6 milhões. A informação foi divulgada pelo ge.globo.
+ Confira a tabela completa da Libertadores
O novo contrato será assinado até a próxima quinta-feira (30), mas não foi apenas o bom desempenho do jogador que motivou a compra neste momento. Caso a diretoria atleticana decidisse adquirir os direitos do volante no segundo semestre de 2022, o valor subiria para R$ 8,3 milhões.
Hugo Moura, que desembarcou no CT do Caju em janeiro, já fez 20 jogos pelo Rubro-Negro paranaense (19 como titular), com dois gols e uma assistência. O atleta de 24 anos é o pilar do meio-campo da equipe comandada pelo técnico Luiz Felipe Scolari.
Revelado pelo Flamengo, o jogador nunca conseguiu se firmar no time carioca por falta de sequência no time principal. Em 2020, foi emprestado ao Coritiba para a disputa do Brasileirão. Pelo Coxa, fez 28 jogos, com um gol marcado, e participou da campanha da queda à Série B.