Athletico repete erros e só empata com o São Joseense
O Athletico repetiu os erros cometidos no último jogo, passou mais uma vez em branco e só empatou com o São Joseense em casa. O time de aspirantes, que já tinha ficado no 0 a 0 com o Maringá, completou 270 minutos sem ser vazado, mas criou pouco e desperdiçou as oportunidades em jogo disputado na noite deste sábado (29), na Arena da Baixada.
O Athletico chegou aos cinco pontos, com um gol marcado e nenhum gol sofrido. A equipe de James Freitas volta a campo diante do Londrina, às 21h30 de quinta-feira (3), no Estádio do Café.
Já o São Joseense - que está na elite estadual pela primeira vez - somou seu segundo ponto, ainda sem vencer. O time de Marcão encara o Paraná Clube na próxima rodada, às 15h30 de quarta (2), no Estádio do Pinhão, em São José dos Pinhais.
Confira a tabela do Campeonato Paranaense
No duelo deste sábado (29), o técnico James Freitas repetiu a escalação do jogo anterior, o 0 a 0 com o Maringá fora de casa. E o time repetiu os erros.
Assim como na partida do Willie Davids, o Furacão sofreu para construir lances de perigo, abusou dos chutes de fora e falhou na pontaria. Na melhor chance, Jader bateu rente à trave logo no primeiro minuto. Aos 37, o camisa 10 até balançou as redes, mas a arbitragem assinalou impedimento.
O São Joseense fechava os espaços e apostava nos contra-ataques. O time comandado pelo ex-atleticano Marcão (agora chamado de Marcos Skavinski) até assustou com Kalil e Marcinho, mas não conseguiu furar a marcação rubro-negra.
João Pedro (pela direita), Jader (pela esquerda) e Rômulo (centralizado) ficavam distantes entre si e tentavam chegar basicamente em jogadas individuais, o que facilitava para a marcação. Com isso, James Freitas tirou o trio titular para colocar Daniel Cruz, Davi e Jonathan.
Daniel Cruz até deu velocidade ao ataque e tentou algo diferente, mas o Athletico caiu de produção nos minutos finais e não conseguiu ameaçar o gol de André Luiz.
O Furacão segue invicto e dentro da zona de classificação para as quartas de final, mas a baixa produção ofensiva - apenas um gol em três jogos - preocupa. Desafio para James Freitas corrigir de olho na partida contra o Londrina e nos outros desafios da equipe de aspirantes.
FICHA TÉCNICA
CAMPEONATO PARANAENSE
3ª rodada
29/01/2022
Athletico 0x0 São Joseense
Athletico: Anderson; Matheus Felipe (João Vialle), Luan Patrick e Lucas Fasson; Julimar, Pablo Siles (Reinaldo), Juninho e Pedrinho; João Pedro (Davi), Jader (Daniel Cruz) e Rômulo (Jonathan). Técnico: James Freitas
São Joseense: André Luiz; Léo Alaba (Thiago Araújo), Dirceu, Bruno Oliveira e Rael; Caio César, Júlio Pacato, Marcinho e Gabriel Honório (Will); Alisson Taddei e Kalil (Wellissol). Técnico: Marcos Skavinski
Local: Arena da Baixada
Árbitro: Leonardo Ferreira Lima
Assistentes: Weber Felipe Silva e Leandro Polli Glugoski
Cartões amarelos: Daniel Cruz (CAP), Dirceu e Léo Alaba (ISJ)
Público: 6.804