Athletico enviará representação à CBF em protesto contra arbitragem: “Show de horrores”
O Athletico enviará uma representação à CBF em protesto contra a arbitragem responsável pelo jogo contra o Cuiabá, vencido por 2 a 0 na Ligga Arena. Arthur Gomes Rabelo (ES) comandou a partida, com Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (Fifa-SP) no VAR. A reclamação formal à entidade será apresentada pelo clube nesta quarta-feira (16).
O protesto do clube é pelo gol anulado de Arturo Vidal no segundo tempo. O volante chileno marcou um golaço logo aos seis minutos, mas o árbitro Arthur Gomes Rabelo anulou por toque de mão, após orientação do VAR. Jogadores e torcida ficaram na bronca com a marcação.
+ Confira a tabela completa do Brasileirão
Após a partida, Márcio Lara, diretor financeiro do clube, classificou a atuação da arbitragem como um "show de horrores".
"Apesar de termos ganhado o jogo, nós temos que deixar registrado. Amanhã (quarta-feira), inclusive, nós vamos fazer uma representação formal, porque é um desrespeito ao próprio campeonato, ao espetáculo, colocarem um árbitro principal que nunca apitou um jogo de Série A, sequer na sua formação. A gente vê esse show de horrores, podendo estragar toda uma temporada, um trabalho árduo, que é feito diariamente, com uma arbitragem completamente sem preparo para um jogo de Série A. A gente fica muito revoltado. Falamos tanto em valorizar o campeonato, e sempre tem acontecido isso", disse na zona mista.
O Athletico terminou o primeiro turno na sexta posição, com 31 pontos. O Rubro-Negro volta a campo na próxima segunda-feira (21), contra o Goiás, pela 20ª rodada, na abertura do segundo turno.