Athletico encara derrota no Atletiba como lição para buscar G4
O Athletico quer encarar a derrota para o Coritiba por 2 a 0 no clássico como lição para a sequência do Brasileirão. O Furacão volta a campo diante do Bragantino, segundo colocado, no próximo domingo (8), às 18h30, na Ligga Arena, pela 26ª rodada.
O volante Erick destacou como o Furacão foi apático diante do rival, pediu que o time tenha atitude para reverter a situação já para o próximo desafio e lamentou a queda na tabela. Com a derrota, o Rubro-Negro é apenas o oitavo colocado, com 40 pontos, a quatro do G4.
+ Confira a tabela completa do Brasileirão
"É assumirmos a responsabilidade, sabemos que fizemos um jogo bem abaixo. Mas precisamos virar a chave agora. É uma derrota que vai doer, todos falaram. Não fomos uma equipe competitiva. Temos que ter atitude para reverter essa situação. Perdemos duas posições e poderíamos estar em quarto agora. Nos cobramos muito no vestiário. Podem ter certeza que será uma semana muito intensa de trabalho para vencermos o Bragantino", afirmou o volante, que atuou de lateral-direito no segundo tempo.
O atacante Canobbio também reclamou da baixa voltagem da equipe contra o Coritiba e destacou que a derrota vai servir de aprendizado para a reta final de campeonato. Com a derrota no Atletiba, o Furacão perdeu uma invencibilidade que durava 10 partidas na Série A (cinco vitórias e cinco empates).
+Receba as notícias do UmDois Esportes no WhatsApp
"É uma lição para nós, para continuar trabalhando no dia a dia com humildade. É uma palavra forte. Mas é a palavra que precisamos focar para poder continuar", declarou o camisa 14.
Depois do Bragantino, o Athletico pega o Grêmio (terceiro colocado) no dia 18 de outubro e o Botafogo (1º colocado) no dia 21 em sequência. Os confrontos serão fundamentais para manter vivo o sonho da Libertadores 2024.