Athletico empata com Red Bull Bragantino e perde chance de entrar no G6; veja os gols
Em um jogo equilibrado, Athletico e Red Bull Bragantino empataram por 1 a 1 na noite chuvosa deste domingo (8), em Curitiba, na Ligga Arena, pela 26º rodada do Brasileirão. Com o empate, o Furacão perdeu a chance de entrar no G6, enquanto o Massa Bruta viu o líder Botafogo abrir nove pontos de vantagem.
+ Receba as notícias do UmDois Esportes no WhatsApp
O time paulista apostou na sua principal arma para abrir o placar: a velocidade. Explorando o contra-ataque, o Red Bull Bragantino abriu o marcador com Eric Ramires, aos 34 minutos do primeiro tempo, com um chute forte no canto de Bento. Mas o Furacão não demorou a reagir. Em um linda assistência de Zapelli, Pablo empatou antes do intervalo, aos 40 minutos.
No segundo tempo, o equilíbrio se manteve. O Furacão carimbou a trave na cabeçada de Erick, em sua melhor chance de virar a partida. A pressão rubro-negra se intensificou a partir dos 30 minutos do segundo tempo, com as alterações de Wesley Carvalho, mas as investidas pararam no goleiro Cleiton.
- O Athletico agora é o oitavo colocado, com 41 pontos. Na próxima partida, enfrenta o Grêmio, no dia 18 de outubro, quarta-feira, às 19h, na Arena do Grêmio.
- O Red Bull Bragantino manteve a 2ª posição, com 46 pontos, nove atrás do líder Botafogo. Na próxima partida, visita o Santos, dia 19 de outubro, quinta-feira, às 20h, na Vila Belmiro.
+ Confira a tabela completa do Brasileirão
Veja os gols e melhores momentos de Athletico x Red Bull Bragantino
Fotos: Átila Alberti/UmDois Esportes
Ficha Técnica
CAMPEONATO BRASILEIRO
26ª rodada – 08/10/2023
Athletico 1 x 1 Red Bull Bragantino
Athletico: Bento; Cacá, Kaíque Rocha e Esquivel; Cuello, Erick (Alex Santana), Fernandinho (Hugo Moura), Vitor Bueno e Zapelli (Rômulo); Canobbio, Cuello (Thiago Andrade) e Pablo (Arriagada).
Técnico: Wesley Carvalho.
Red Bull Bragantino: Cleiton; Aderlan, Léo Realpe, Léo Ortiz e Juninho Capixaba; Matheus Fernandes, Jadsom (Raul) e Eric Ramires (Gustavinho); Helinho, Vitinho (Laquintana) e Eduardo Sasha (Thiago Borbas).
Técnico: Pedro Caixinha.
Local: Ligga Arena, em Curitiba (PR).
Público: 15.389 pessoas (Renda R$ 446.625,00).
Gols: Eric Ramires (RBB), aos 34/1º, Pablo (CAP), aos 40/1º.
Cartões amarelos: Fernandinho (CAP); Juninho Capixaba, Aderlan, Raul e Helinho (RBB).
Árbitro: Yuri Elino Ferreira da Cruz (RJ).
Assistentes: Luiz Claudio Regazone (RJ) e Thiago Rosa de Oliveira (RJ).
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (RJ).