Athletico empata com o São Paulo e perde chance de entrar no G4
O Athletico ficou no empate por 1 a 1 com o São Paulo, na tarde deste domingo (29), na Ligga Arena, pela 30ª rodada do Brasileirão, e perdeu a chance de entrar no G4.
O início do Furacão foi avassalador e deu a impressão que a vitória em casa seria garantida. Pablo marcou o seu quarto gol em cinco jogos, e abriu o placar logo de cabeça aos 7 minutos do primeiro tempo. Mas o clube paulista empatou três minutos depois com Pablo Maia, também na bola área, mostrando novamente a fragilidade defensiva do Furacão neste tipo de jogada.
O empate no início perdurou durante o jogo, com os times alternando momentos de pressão. O Athletico até teve as melhores chances, mas o empate frustrou os mais de 27 mil torcedores. Já o destaque negativo da partida foi do árbitro Rafael Rodrigo Klein, do Rio Grande do Sul.
- O Athletico agora é o 7º colocado, com 49 pontos. Na próxima partida, enfrenta o Corinthians, quarta-feira (1º), às 19h, na Arena Corinthians.
- O São Paulo está na 10ª posição, com 39 pontos. Na próxima partida, recebe o Cruzeiro, quinta-feira (2), às 20h, no Morumbi.
+ Confira a tabela completa do Brasileirão
Veja os gols e melhores momentos de São Paulo x Athletico
Confira a galeria de fotos da partida
Fotos: Átila Alberti/UmDois Esportes
FICHA TÉCNICA
Campeonato Brasileiro 2023
30ª rodada – 29/10/202
Athletico 1 x 1 São Paulo
Athletico: Bento; Cacá, Thiago Heleno e Esquivel; Cuello, Erick, Hugo Moura (Arriagada) e Vitor Bueno e Canobbio; Zapelli (Rômulo) e Pablo.
Técnico: Wesley Carvalho.
São Paulo: Rafael, Nathan Mendes, Diego Costa, Alan Franco e Wellington; Pablo Maia, Alisson (Michel Araújo), Rodrigo Nestor (Juan) e Wellington Rato (Ferraresi); Luciano (James Rodríguez) e Erison (David).
Técnico: Dorival Júnior.
Local: Ligga Arena, em Curitiba (PR).
Público: 27.604 torcedores (Renda: R$ 1.269.400,00)
Gols: Pablo (CAP), aos 7/1º, Pablo Maia (SAO), aos 10/1º.
Cartões amarelos: Hugo Moura (CAP); Pablo Maia, Nathan Mendes e Erison (SAO)
Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS).
Assistentes: Bruno Raphael Pires (FIFA/GO) e Mauricio Coelho Silva Penna (RS).
VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (FIFA/RN).