Volante do Athletico assume erro contra o Racing; atacante dispara: "Vergonha"
O volante Gabriel assumiu responsabilidade na eliminação do Athletico na goleada por 4 a 1 sofrida para o Racing Club. Envolvido no terceiro gol dos argentinos, o jogador reconheceu o erro e explicou o lance do primeiro gol, sofrido com menos de 20 segundos de jogo.
"Tivemos erros onde eu também assumo a responsabilidade. Erro individual que não pode acontecer, mas estamos sujeitos a tudo ali dentro de campo", falou.
"No terceiro gol, eu ganhei a bola do adversário e acabei perdendo a passada. A bola acabou escapando, errei o chute para afastar e tomamos o terceiro gol. O primeiro gol, tentei tirar. Estava bem posicionado e, na segunda bola, o volante deles dominou e acertou um chute como o quarto gol, indefensável", completou.
+ Siga o UmDois no Threads e no BlueSky
Na visão do volante, o Athletico precisa fazer um fim de temporada "digno". Além disso, deixou claro que o grupo de atletas tem papel importante na troca dos treinadores ao longo da temporada.
Gabriel avaliou ainda que é preciso juntar os cacos e que é preciso pegar "as coisas boas" do técnico Martín Varini e "ajustar algumas coisas" com Lucho.
"As trocas de treinadores, comissão e comando sempre é de responsabilidade, no meu ponto de vista, dos jogadores. Estamos dentro de campo, temos que fazer as ações. Isso faz parte do futebol. Não é uma coisa anormal. Agora, como o Lucho está a três dias no cargo, temos grandes desafios pela frente no Brasileiro para conseguir melhorar nosso jogo e nossos resultados".
Tem que ter vergonha, dispara atacante do Athletico
Na zona mista, o atacante Gonzalo Mastriani disse que o Racing Club foi melhor e teve mais vontade para brigar pela classificação.
"Acho que tem que ter um pouco de vergonha. Foi um jogo que eles queriam mais, eles ganharam as bolas nas divididas, fizeram os gols. No segundo tempo a gente tentou, mas sair do primeiro tempo com 3 a 0 faz a diferença", opinou.
Mesmo em má fase, já que não marca nos últimos oito jogos, Mastriani segue na artilharia do Furacão da temporada. São 16 gols marcados e cinco assistências até agora. Além disso, neste ano ele igualou a marca de Hernán Barcos, atacante argentino que está no Alianza Lima, do Peru, como maior artilheiro da história da Sul-Americana.
Nesse contexto, o atacante ainda falou das mudanças de treinador no Furacão.
"É um momento difícil para falar. A gente estava em três competições ao mesmo tempo, tentamos fazer o melhor. Tudo incide. Não é que a gente entra em campo, joga futebol e acaba ali. São decisões, que não correspondem ao jogador falar e decidir. Mas são pouco difíceis de digerir. Pode pesar, no resultado e no jogo. Não é desculpa para nada porque todos somos profissionais e sabemos o que pode acontecer em cada clube", completou.
Tentando reagir na temporada, o Athletico se prepara para enfrentar o Flamengo. O jogo acontece neste domingo (29), às 20h, no Maracanã. O time chega para o confronto sem contar com o volante Gabriel, suspenso, e em péssima fase: o Furacão não vence há sete rodadas e está a três pontos da zona de rebaixamento.
Próximos jogos do Athletico
- Flamengo x Athletico - Brasileirão - 29/09 (domingo), às 20h - Maracanã, no Rio de Janeiro
- Athletico x Botafogo - Brasileirão - 05/10 (sábado), às 16h30 - Ligga Arena, em Curitiba
- Corinthians x Athletico - Brasileirão - sem data
- Athletico x Cruzeiro - Brasileirão - sem data
Além disso, o Furacão tem jogos atrasados contra Atlético-MG (casa) e Fluminense (fora). As datas ainda devem ser divulgadas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).